INOVAÇÃO

Ciência Sem Fronteiras: 1500 novas vagas para os EUA

Da redação ... 13/05/2013 ... Convergência Digital

Uma parceria do programa Ciência sem Fronteiras com a Academic and Professional Programs for the Americas (Laspau), instituição filiada à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concede bolsas de doutorado pleno para os próximos três anos.

O programa vai selecionar 1.500 brasileiros para bolsas de estudos no país. Podem participar graduados e mestres em áreas como engenharia, biologia, produção agrícola sustentável e ciências da computação.

Os candidatos não são obrigados a apresentar carta de aceite da instituição de destino. A Laspau fará a colocação dos selecionados nos programas de doutorado que começarão em 2013, 2014 e 2015.

Para solicitar a bolsa, é preciso ter diploma de bacharelado ou título de mestre na mesma área de estudo ou em área semelhante ao tema do doutorado e proficiência em inglês, além de prestar o Teste Geral GRE revisado. Saiba como solicitar a bolsa. http://www.laspau.harvard.edu/current-programs/science-without-borders/como_solicitar


Cloud Computing
Chicago cria taxa sobre computação em nuvem e Brasil estuda fazer o mesmo

A terceira maior cidade dos Estados Unidos vai taxar serviços de streaming ou armazenamento de dados a partir de setembro. Por aqui, um projeto de lei tenta incluir a ‘nuvem’ nos serviços sujeitos ao ISS.

Waze, do Google, entra no mercado de apps de carona

Se o Uber assusta aos taxistas, agora, há um novo player entrando nessa disputa: o Waze. Empresa está com um piloto em Israel.

Professores buscam financiamento para aulas de código com robôs em escolas

Projeto é inspirado no americano Hora do Código. Tentativa é angaria R$ 100 mil via crowdfunding.

Com serviços caros e ultrapassados, bancos estão fadados ao fracasso

O alerta foi feito por Chris Skinner, uma das personalidades mais influentes no setor financeiro mundial, durante o CIAB 2015, em São Paulo. "O modelo atual não funciona mais. É hora de repensar. As empresas digitais chegaram", sustentou.

BNDES conduz PPP de troca de 620 mil lâmpadas na cidade de São Paulo

Banco priorizará conteúdo local e quer estimular parcerias entre fabricantes de luminárias e empresas de semicondutores.

Utilities se unem para testar smart grid no Paraná

Para a Copel, distribuidora de energia do Estado, as redes móveis não são a melhor opção para a transmissão de dados, uma vez que há problemas de disponibilidade, de latência e queda de links.

Inovação no Brasil agoniza com 'burrocracia' na concessão de patentes

Brasil não consegue avançar na reestruturação da área e um pedido leva, em média, 11 anos para ser concedido. No mundo, esse prazo é de, no máximo, três anos. Maior parte das empresas busca, então, os Estados Unidos.

Hardware será protagonista na Internet das coisas

Diretor de Internet das Coisas da Intel Brasil, Max Leite, diz que país é prioridade, mas precisa ser mais veloz nas ações de fomento para garantir os investimentos.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G