Home - Convergência Digital
RSS Acesse as notícias via celular ou PDA Assine gratuitamente as nossas newsletters Quem faz o Convergência Digital Fale conosco Anuncie aqui
Cloud Computing CD TV Carreira Blog Capital Digital



Home - Internet

IPv.6: Estudo revela um incremento de 160% na adequação da redes

:: Da redação
:: Convergência Digital :: 26/06/2012

Estudo realizado pela BT, provedora de serviçso de Telecom, aponta que 13% das organizações já implementaram o IPv6 em toda ou em parte de suas redes – bem acima dos 5% que utilizavam o IPv6 em 2011. O levantamento apura ainda que mais de 44% dos entrevistados planejam implantar o IPv6 em dois anos, tanto em razão da crescente expansão da Internet quanto do rápido esgotamento dos endereços IPv4 – o antigo sistema de endereçamento da Internet.

Ainda de acordo com a pesquisa, globalmente, 55% dos entrevistados concordam que “o IPv6 deve ser implementado em toda a rede”, mostrando que para a maior parte das organizações não será suficiente ter o IPv6 em apenas uma parte de sua infraestrutura, e que elas buscarão adotar o novo sistema de endereçamento de forma a aproveitar todos os benefícios que oferece.

Embora os benefícios provenientes do uso do IPv6 já sejam suficientemente óbvios para 57% dos entrevistados, que estão adiantados nos seus projetos ou na própria implementação, 22% ainda acreditam que é necessário estruturar casos de negócio mais sólidos para demonstrar um retorno satisfatório do investimento.

A percepção da complexidade, especialmente no que diz respeito à infraestrutura necessária para o IPv6, é outra barreira – apesar de 60% dos entrevistados concordarem que a tecnologia IPv6 está suficientemente madura para uma efetiva consolidação.

A BT realizou a pesquisa via web no período de 23 de abril a 15 de maio de 2012. A pesquisa '“2012 BT Diamond IP IPv6 Industry Surveque" foi respondida por 876 profissionais de TI ou de Operações de todo o mundo, abrangendo diversos setores.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

:: Leia também:

:: 17/05/2013 11:57
"Pai" da web defende aprovação do Marco Civil

:: 16/05/2013 17:40
Internet ainda está longe de ser instrumento de inclusão

:: 16/05/2013 11:10
Internet chega a 46,5% dos brasileiros

:: 16/05/2013 10:55
Raupp, do MCTI, defende Internet livre no país

:: 15/05/2013 14:35
Contra “pirataria”, indústria de copyright ataca os melhores clientes

:: 15/05/2013 10:24
Minicom: 4G em 700MHz só depois que não houver interferência na TV

:: 14/05/2013 20:45
PNBL 2.0: investimento das teles será abatido de licitações

:: 14/05/2013 09:00
BNDES: esforço brasileiro em P&D está abaixo do esperado

:: 13/05/2013 16:36
Terminais Bloomberg tinham ‘backdoor’ para coletar informações

:: 13/05/2013 11:45
RNP amplia rede metropolitana de fibra óptica em Brasília


Outras matérias desta seção:

ANTERIOR
Marco Civil corre contra o 'relógio' do Congresso

PRÓXIMA
Na Inglaterra, acusados de pirataria online terão que pagar para se defender



Leia a edição nº 4 da revista eletrônica do Convergência Digital

A quarta edição da revista eletrônica do portal Convergência Digital reúne matérias especiais sobre temas que estão na agenda do setor - crimes na Internet; computação na nuvem; carreira e compras públicas. Boa leitura!

Para ler no iPad, clique aqui


"Pai" da web defende aprovação do Marco Civil
:: 17/05/2013 :: Internet

No Brasil para a conferência WWW2013, no Rio de Janeiro, o físico inglês Tim Berners-Lee, que em 1989 desenvolveu o que se tornaria a world wide web, conclamou os brasileiros a adotarem a proposta de “direitos humanos” representada pelo projeto de lei. “Precisamos de algo que reforce a neutralidade de rede em benefício dos usuários”, afirmou.

» Em Raupp, do MCTI, defende Internet livre no país

Contra “pirataria”, indústria de copyright ataca os melhores clientes
:: 15/05/2013 :: Internet

Estudo encomendado pela Ofcom, o regulador britânico de telecomunicações, mostra que os internautas que mais baixam conteúdos “ilegais” são também os que gastam três vezes mais com arquivos legalizados do que aqueles que nunca “pirateiam”. 


Terminais Bloomberg tinham ‘backdoor’ para coletar informações
:: 13/05/2013 :: Internet

Nesta segunda-feira, 13/5, o editor chefe da Bloomberg News admitiu que os repórteres da empresa tinham acesso a informações pessoais dos clientes dos ‘Terminais Bloomberg” – uma espécie de computador que se espalhou no mundo financeiro na década de 1990 que traz informações de mercado. 


Rede social: corporações nacionais riscam o Facebook de suas estratégias
:: 13/05/2013 :: Internet

Não é apenas o poder público que está criando regras rígidas para o uso das redes sociais no ambiente de trabalho. Pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje - revela que grandes conglomerados nacionais optaram pela estratégia radical de não ter nenhum vínculo com o facebook, rede que tem a adesão de mais de 70 milhões de brasileiros.


Compras online: 43% dos consumidores recomendaram ofertas no Facebook
:: 07/05/2013 :: Internet

Pesquisa da Webshooppers mostra essa tendência de interação do e-commerce com as redes sociais, mas alerta para a proteção à marca.



4G supera marca de 100 milhões de conexões

De janeiro a maio, foram feitas 32 milhões de adições líquidas à base 4G.


Cobertura em vídeo do Convergência Digital


Em telecom, priorizar é mais que preciso
:: Por Rogério Tomirotti*

Tratar as informações de acordo com a sua importância e evitar, a todo custo, congestionamento como forma de garantir a qualidade de serviço é tarefa essencial para evitar congestionamentos e paradas de redes.




Convergência Digital no Facebook Convergência Digital no Twitter RSS do Convergência Digital Newsletters do Convergência Digital
Copyright © 2013 Convergência Digital
Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.