TELECOM

TV digital: Argentina libera nova versão do Ginga

Da redação ... 08/05/2012 ... Convergência Digital

A Argentina quer se consolidar, de fato, como um player na área de TV Digital. Tanto é assim que nesta terça-feira, 08/05, o laboratório da Universidade de La Plata (UNLP) liberou a versão 1.3 do Ginga.ar, versão portenha para o middleware de interatividade, criado no Brasil, para o padrão nipo-brasileiro de TV Digital, o SBTVD.

Segundo o informe da UNLP, a versão 1.2 traz melhorias para o trabalho de desenvolvedores e para os usuários do middleware de interatividade. A nova versão tem suporte a HTML e, de acordo com a UNPL, transparência com as aplicações NCL. A versão 2.0 deverá ser lançada até dezembro.

Para quem quer conhecer anova versão Ginga.ar 1.3, a Universidade disponibiliza esse link: http://tvd.lifia.info.unlp.edu.ar/ginga.ar/index.php/download.


Definida metodologia para medir se cobertura da TV digital atingiu 93%

No caso de Brasília e São Paulo, as primeiras metrópoles a desligarem o sinal analógico, levantamentos começam ainda em 2015.

Leilão de posições de satélites fatura R$ 183,6 milhões

Embora quatro empresas tenham brigado por quatro posições, ágio chegou a 70% da soma dos preços mínimos. Houve disputa, mas canadenses (com duas), árabes e espanhóis levaram a melhor sobre franceses.

Oi expande Projeto Linhão e leva fibra óptica à região Norte

Iniciativa prevê a construção de 2400 kms de fibra em quatro estados. Investimentos, até agora, são de R$ 32 milhões.

A 10 meses do desligamento analógico, Torre de TV Digital de Brasília tem falhas graves

Fiscalização do Tribunal de Contas do Distrito Federal lista vários problemas de projeto e execução da obra. Inaugurada em 2012, até hoje Torre não pertence ao patrimônio público.


Veja edição 12 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 12
Especial 20 Anos de Internet no Brasil


Há 20 anos os provedores de Internet escrevem suas histórias no País. A trajetória não foi nada fácil. Houve decisões políticas e econômicas significativas. Infraestrutura, modelo de negócios e fidelização de clientes foram relevantes no passado e continuam sendo no presente. Ao longo de duas décadas, os ISPs tiveram de se reinventar diversas vezes para não deixar de existir.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G