Home - Convergência Digital
Veja mais
Veja mais

Cisco tem nova diretora de Commercial no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 04/05/2012

Ana Claudia Plihal acaba de assumir a direção da área de Commercial da Cisco no Brasil. A executiva será responsável pela atuação da Cisco no mercado empresarial de médio porte e no segmento de pequenas e médias empresas, expandindo a base de parceiros por meio do programa Cisco Partner-Led, que reforça a estratégia de atuação  no mercado com a intensa colaboração com seus canais.

A executiva, que responderá diretamente ao presidente da Cisco no Brasil, Rodrigo Abreu, substitui Marco Sena, diretor de Commercial para América Latina, que acumulava a função também no país.

Ana Claudia trabalhou na Microsoft nos últimos 14 anos, sendo que há três anos era responsável por canais e distribuição do segmento de clientes de pequeno e médio porte. Antes disso, a executiva ocupou posições como gerente de Produtos, gerente de Vendas para o Mercado de Médias Empresas, entre outras. Antes da Microsoft, ela foi gerente de Marketing de Produto da Oracle.

Ana Cláudia é graduada em Administração de Empresas e Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Marketing Estratégico pela ESPM. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A geração do Milênio se manifesta. . . E todos precisamos ouvir

Por José María Álvarez-Pallete*

Destaques
Destaques

Na 'hora H' o inglês falha. Por quê?

Pesquisa mostra que os jovens brasileiros penam para ter fluência na língua inglesa e aponta como razões uma didática falha e a preguiça em aprender.

É hora de regulamentar a profissão de TI

Esse é um dos temas à mesa dos sindicatos dos trabalhadores no Brasil, revela o presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto. A campanha salarial 2016 já está lançada e a reoneração não é vista como um impasse com os patrões. "TI é a maneira de sair da crise", diz.

Profissional estressado e rígido não combina mais com a TI

A diretora de Recursos Humanos da Globalweb Corp., Isabel Alves, diz como o RH se transformou com a Tecnologia e deixou de ser um departamento pessoal para se transformar num agente participativo no negócio.

Pense fora da 'caixinha'

Em tempos complicados, o planejamento é essencial para enfrentar a tempestade.

Retenção de talentos exigiu aumento real de salários

A retração econômica foi deixada de lado em posições onde há a busca permanente por especialistas. Em TI, software e telecom estão em alta, com ajustes financeiros acima de 20%.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site