NEGÓCIOS

Imposto de Renda: Menos de 1% dos contribuintes usou certificação digital

Da redação ... 03/05/2012 ... Convergência Digital

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 03/05, pelo ITI, responsável pela certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas(ICP-Brasil), das 25.244.122 declarações de pessoas físicas recebidas pela Receita Federal, pouco mais de 22 mil - 22.203 - utilizaram a tecnologia.

Na prática, 0,087% dos contribuintes adotaram o certificado digital para mandar suas declarações à Receita. Mas o ITI comemora os dados. Isso porque houve um incremento de 60% em relação ao exercício de 2009, quando 13.834 utilizaram seus certificados.

Mas a indução ao uso do certificado digital pela pessoa física é uma marca da Receita este ano. Tanto que o acesso identificado com validade jurídica proporcionado pelo certificado digital ICP-Brasil permitiu que a Receita Federal disponibilizasse no seu site (e-CAC) uma série de serviços, tornando assim o atendimento mais rápido e confortável para os contribuintes.


OAB diz que veto ao UBER também proíbe apps de táxis no Distrito Federal

Entidade encaminhou um parecer ao governador Rodrigo Rollemberg solicitando o veto ao PL 282/2015, que foi feito para proibir o UBER, mas afeta toda a inovação, segundo a OAB.

Windows 10: Microsoft centra atenção na loja de aplicativos

Para clientes corporativos, o novo sistema operacional só estará disponível no dia 1 de agosto. A atualização é gratuita para quem tem Windows 7 ou Windows 8.1.

NEC vence licitação para Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio

Fabricante vai implementar e integrar sistemas de automação às diversas tecnologias utilizadas na unidade, que receberá até 18 mil espectadores.

Acordo na OMC vai zerar tarifas em cerca de 200 produtos de TI. Brasil está fora

Tratativas para ampliar o acordo, originalmente firmado em 1996, envolve 54 países e inclui itens como semicondutores, aparelhos de GPS e videogames. Mesmo de fora, o Brasil poderá ter algum benefício dessa medida.

ITAG garante RFID para microempresas via cartão BNDES

Radiofrequência padrão GS1 pode ser adquirida com o cartão da instituição financeira do governo federal junto a empresa homologada pela Associação Brasileira de Automação.