INTERNET

Oi vende parte de conteúdo e publicidade do IG para o grupo Ongoing

Da redação ... 18/04/2012 ... Convergência Digital

O grupo português Ongoing fechou nesta quarta-feira, 18/04, a compra do portal de internet iG, que pertence à Oi. Os valores da transação não foram revelados e envolvem a parte de publicidade e conteúdo, conforme informou nesta terça-feira, 17, o presidente da Oi, Francisco valim, durante o Investor Day,realizado no Rio de Janeiro. A concessionária mantém a oferta de acessos banda larga e serviços digitais.

O Ongoing edita os jornais "Brasil Econômico" e "O Dia". Antes de atuar diretamente no Brasil, tinha presença no país por meio de sociedade em empresas como a Vivo e a própria Portugal Telecom. A compra do iG chegou a ser analisado por três grupos --entre eles, a divisão de internet da RBS e o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual.

Segundo o Ibope, o iG é o quinto maior portal do país em número de visitantes. Em março, foram 23,48 milhões de visitantes únicos. Está atrás do R7 (da Rede Record), que teve 23,571 milhões de visitantes únicos; do Terra (da Telefônica), com 29,508 milhões de visitantes; da Globo.com (das Organizações Globo), com 29,619 milhões de visitantes e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, que é líder com 34,324 milhões de visitantes.


Senador defende aprovação da regulamentação do Uber no Brasil

Para o senador e autor do projeto, Ricardo Ferraço, do PMDB/ES, apesar das angústias dos taxistas, será impossível o Senado impedir a oferta do serviço no Brasil, já que é um fenômeno que ocorre no mundo.

WhatsApp é o serviço que mais cresce na preferência do internauta

O Snapchat também tem forte adesão, revela estudo da Pew Research. Já o consumo das demais redes sociais  - Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter - estagnou.

Avança no Senado PEC que inclui direito à Internet na Constituição

Proposta de emenda à Constituição foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O texto ainda terá de ser votado em dois turnos pelo Plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

Governança da Internet: EUA adiam o fim do contrato com a ICANN

Extensão do prazo já era esperada uma vez que ainda não foi aprovado o plano de transição para a ‘globalização’ das funções de atribuição de nomes e números da internet. Mas NTIA ressalta que a data pode ser esticada por mais três anos.

Revista Abranet 13 . Junho 2015
Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao IBPT mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.
Clique aqui para ver outras edições