INOVAÇÃO

HT Micron, joint-venture em semicondutores, ganha benefícios do Padis

Luís Osvaldo Grossmann ... 18/04/2012 ... Convergência Digital
A parceria brasileira e coreana em semicondutores, a empresa gaúcha HT Micron, foi habilitada a usufruir dos benefícios fiscais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores – PADIS. A portaria interministerial foi publicada nesta quarta-feira, 18/4, no Diário Oficial da União.

A empresa começou o encapsulamento de circuitos integrados para celulares no ano passado e antecipou para junho deste ano a produção de chips de memória DDR, para notebooks e PCs. O investimento é estimado em US$ 250 milhões.

A habilitação ao Padis garante isenção de PIS/Cofins, Imposto de Importação e IPI (para insumos, importados ou não) até 2022. Também são zeradas as alíquotas da Cide-Inovação e de Imposto de Renda até 2024.

Em contrapartida, os beneficários do programa devem investir 5% do faturamento bruto anual em pesquisas, sendo no mínimo 1% destinado a convênios com institutos brasileiros. Além disso, as patentes decorrentes devem ser nacionais.

Adicionalmente, no caso da HT Micron, o Rio Grande do Sul ampliou os benefícios à indústria de semicondutores, garantindo isenção de ICMS para as empresas do setor.

Cloud Computing
Governo fica para trás no uso de serviços na nuvem

Pesquisa, realizada em 17 paísese, mostra ainda que corporações querem mais da cloud computing, mas apenas 1% das empresas entrevistadas tem uma estratégia para aproveitar o potencial da nuvem.

Corte Europeia decidirá se Uber é serviço de transporte ou app digital

Juiz da Espanha transfere para o órgão superior do judiciário da União Europeia a decisão sobre como a empresa deve ser tratada – e, com isso, a validade de liminares contra o Uber também na Holanda, França, Alemanha, Bélgica.

Só 11,8% das empresas de TI brasileiras têm certificação de qualidade

Segundo nova edição de censo setorial promovido pela Assespro Nacional, desempenho em 2014 foi inferior a 2013, quando o levantamento encontrou 15,3% de empresas com certificação.

Taxistas x Uber: Estudantes de BSB vão ao CADE contra proibição do app

Petição pede que sejam tomadas medidas contra 'práticas anticoncorrenciais' de sindicatos de taxistas do Distrito Federal e de São Paulo. Estudantes alegam 'abuso de direito' dos taxistas.

Waze, do Google, entra no mercado de apps de carona

Se o Uber assusta aos taxistas, agora, há um novo player entrando nessa disputa: o Waze. Empresa está com um piloto em Israel.

Professores buscam financiamento para aulas de código com robôs em escolas

Projeto é inspirado no americano Hora do Código. Tentativa é angaria R$ 100 mil via crowdfunding.

Banco do Brasil terá wallet concorrente da Apple Pay

"Os bancos comeram bola nessa corrida, mas acredito no poder de reação. Vamos recuperar esse mercado", afirmou o vice-presidente de TI do BB, Geraldo Dezena. A wallet do banco, além de ter dinheiro virtual, permitirá que não correntistas também possam concretizar uma transferência de valores.

Com serviços caros e ultrapassados, bancos estão fadados ao fracasso

O alerta foi feito por Chris Skinner, uma das personalidades mais influentes no setor financeiro mundial, durante o CIAB 2015, em São Paulo. "O modelo atual não funciona mais. É hora de repensar. As empresas digitais chegaram", sustentou.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G