INTERNET

Financiamento agrícola poderá ser usado para acesso à Internet

Luís Osvaldo Grossmann ... 17/04/2012 ... Convergência Digital

O Ministério das Comunicações sinalizou nesta terça-feira, 17/4, que a oferta de serviços de acesso à Internet nas áreas rurais do país poderá contar com financiamentos ligados à produção agrícola, via Banco do Brasil, inclusive aqueles voltados à agricultura familiar.

“Tanto o Banco do Brasil como o Ministério da Agricultura topam investir. Os recursos podem estar previstos já nos financiamentos agrícolas”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Segundo ele, parte dos financiamentos agrícolas, assim, poderiam ser destinados, por exemplo, à compra de equipamentos pelos usuários. “Isso pode valer inclusive para os financiamentos do Pronaf”, explicou.

Bernardo acredita que haverá interesse específico para a oferta de serviços na área rural – ou seja, disputa pela faixa de 450 MHz – independentemente da briga pela faixa de 2,5 GHz – no leilão previsto para junho.

“Vai ter concorrência. Mais de uma empresa sinalizou que vai competir no 450 MHz. No caso da Net1 [que usa 450 MHz na Suécia], a empresa tem interesse só no 450 MHz. Então, se ela entrar, vai ser só para disputar essa faixa”, disse Bernardo.


Google enfrenta Justiça e se recusa a globalizar 'direito de ser esquecido'

Empresa norte-americana adota eliminação seletiva de conteúdo e descumpre, segundo reguladores da França, a setença determinada em setença pelo Tribunal de Justiça Europeu, em maio passado. No Brasil, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/Rio) apresentou um projeto semelhante, mas ele não foi adiante.

Justiça diverge ao tipificar punição ao Facebook por conteúdo indevido

Sentenças no Brasil não têm tido uma mesma diretriz, especialmente, em tipificar possíveis danos morais por parte da rede social.

Governo da Índia indica que vai proibir Internet.org

Relatório ainda parcial do governo diz que “provedores de conteúdo ou aplicações não podem ser autorizados a atuar como ‘porteiros’ mesmo sob ostensivo propósito público”.

UOL bloqueia spam e empresa vai à Justiça por violação ao Marco Civil

Justiça de São Paulo nega liminar, mas ainda avalia se o bloqueio fere a neutralidade de rede ou está protegido pelas exceções técnicas. Ipglobe diz que é uma empresa de datacenter e de email marketing.

Revista Abranet 13 . Junho 2015
Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao IBPT mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.
Clique aqui para ver outras edições