NEGÓCIOS

Serviços de TI: Disoft compra fábrica de software Kuadrus

Da redação ... 17/04/2012 ... Convergência Digital

A Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, absorveu a operação da Kuadrus, empresa especializada na prestação de serviços de fábrica de software. Os valores da transação não foram revelados.

Com a incorporação, a Disoft, por meio da unidade de negócios IT Services, incorporará os projetos, equipe e clientes da Kuadrus, como a Chicco, multinacional italiana líder mundial no setor de baby care.
Armando Buchina, CEO da Disoft, explica que este movimento amplia a oferta da unidade de serviços que tem por principal objetivo terceirizar a TI das organizações de forma estratégica.

“A aquisição fortalece nossa unidade de serviços que visa manter o cliente 100% atendido por nossa estrutura, sem que ele tenha a necessidade de recorrer a outros fornecedores”, afirma. Buchina comenta que já na fase de transição, importantes contratos já foram firmados e outros tiveram atuação ampliada.

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a Disoft atua no mercado brasileiro de soluções de Gestão de Crédito (Leasing, CDC), com 24% de market share. Hoje, estruturada em cinco unidades de negócios, além de área de Crédito, a Disoft também conta com as divisões PMC (Performance, Monitoramento e Conectividade), ECM/BPM (Enterprise Content Management e Business Process Management), IT Services (outsourcing estratégico de TI) e ERP.


Cloud Computing
Armazenamento na nuvem: Google Drive perde pontos no Brasil

Produto, de acordo com a PROTESTE, teve pontuação baixa em segurança e facilidade de uso. Outros 12 foram testados pela entidade. Pesquisa mostra que serviço é considerado essencial pelo brasileiro.

OAB diz que veto ao UBER também proíbe apps de táxis no Distrito Federal

Entidade encaminhou um parecer ao governador Rodrigo Rollemberg solicitando o veto ao PL 282/2015, que foi feito para proibir o UBER, mas afeta toda a inovação, segundo a OAB.

Windows 10: Microsoft centra atenção na loja de aplicativos

Para clientes corporativos, o novo sistema operacional só estará disponível no dia 1 de agosto. A atualização é gratuita para quem tem Windows 7 ou Windows 8.1.

NEC vence licitação para Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio

Fabricante vai implementar e integrar sistemas de automação às diversas tecnologias utilizadas na unidade, que receberá até 18 mil espectadores.

Acordo na OMC vai zerar tarifas em cerca de 200 produtos de TI. Brasil está fora

Tratativas para ampliar o acordo, originalmente firmado em 1996, envolve 54 países e inclui itens como semicondutores, aparelhos de GPS e videogames. Mesmo de fora, o Brasil poderá ter algum benefício dessa medida.

ITAG garante RFID para microempresas via cartão BNDES

Radiofrequência padrão GS1 pode ser adquirida com o cartão da instituição financeira do governo federal junto a empresa homologada pela Associação Brasileira de Automação.