NEGÓCIOS

Combate à pirataria apreende mais de 56 mil CDs falsificados

Da redação ... 17/04/2012 ... Convergência Digital
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association) divulgaram nesta terça-feira, 17/04, o saldo dos esforços de combate à pirataria realizado no último mês de março. Segundo as entidades, durante as 42 operações feitas em todo o Brasil, seis comércios ilegais foram fechados e 56.289 mil CDs de programas de computador falsificados foram apreendidos. O volume é o maior entre os três primeiros meses do ano.

As operações foram realizadas nos principais centros comerciais do país, e São Paulo destacou-se por ter o maior índice de apreensões neste trimestre, com mais de 33 mil unidades de mídias ilegais. Na sequência, a região de Foz do Iguaçú, no Paraná, com mais de 13 mil CDs ilegais capturados, e o Rio de Janeiro, com cerca de 8,5 mil mídias ilegais retiradas do mercado.

“O bom resultado deste trimestre foi fruto das ações de combate à pirataria de software e os esforços das autoridades locais, que nos ajudam a derrubar ainda mais o índice atual de pirataria”, comenta Rodrigo Paiva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES. Fechando as iniciativas feitas em março, 3.643 anúncios destinados à venda de produtos ilegais foram retirados de circulação.

Ranking de Apreensões no Brasil – Março 2012 (em unidades):
1º São Paulo: 33.962
2º Paraná (região de Foz do Iguaçu): 13.825
3º Rio de Janeiro: 8.502

Cobertura Especial CIAB FEBRABAN 2015

Apple Watch é a bola da vez do Bradesco na inovação digital

Instituição financeira quer ampliar o ecossistema de canais adotando o máximo possível de ferramentas demandadas pelo cliente.

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.


Veja mais da cobertura especial do CIAB FEBRABAN 2015

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.

Software protagoniza a nova era dos data centers

No futuro, os data centers serão totalmente diferentes do que temos hoje, com novos modelos operacionais. “Software está dominando. SDN é o que está mais desenvolvido”, afirmou Henrique Cecci, do Gartner, durante o CIAB.

Governo dos EUA autoriza a venda de dados pessoais de 117 milhões de clientes de empresa falida

Comissão Federal do Comércio sugere alguns condicionantes, mas não impede a comercialização dos dados pela falida Radio Shack.

Prysmian e CPqD investem R$ 3,5 milhões para ter microcabo 100% nacional

Desenvolvimento deverá levar 18 meses, e segundo as empresas, não se trata de uma 'tropicalização ou copy paste' de produto.

ERP Brasil: TOTVs lidera, mas enfrenta disputa dura com SAP e Oracle

Pesquisa da FGV mostra que as empresas de menor porte têm larga preferência por pacotes de gestão empresarial nacionais, com a TOTVs à frente. Mas nas grandes companhias, a TOTVs perde vez para as multinacionais e disputa com a Oracle a segunda posição. Nesse segmento, a SAP lidera com folga.