NEGÓCIOS

Combate à pirataria apreende mais de 56 mil CDs falsificados

Da redação ... 17/04/2012 ... Convergência Digital
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association) divulgaram nesta terça-feira, 17/04, o saldo dos esforços de combate à pirataria realizado no último mês de março. Segundo as entidades, durante as 42 operações feitas em todo o Brasil, seis comércios ilegais foram fechados e 56.289 mil CDs de programas de computador falsificados foram apreendidos. O volume é o maior entre os três primeiros meses do ano.

As operações foram realizadas nos principais centros comerciais do país, e São Paulo destacou-se por ter o maior índice de apreensões neste trimestre, com mais de 33 mil unidades de mídias ilegais. Na sequência, a região de Foz do Iguaçú, no Paraná, com mais de 13 mil CDs ilegais capturados, e o Rio de Janeiro, com cerca de 8,5 mil mídias ilegais retiradas do mercado.

“O bom resultado deste trimestre foi fruto das ações de combate à pirataria de software e os esforços das autoridades locais, que nos ajudam a derrubar ainda mais o índice atual de pirataria”, comenta Rodrigo Paiva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES. Fechando as iniciativas feitas em março, 3.643 anúncios destinados à venda de produtos ilegais foram retirados de circulação.

Ranking de Apreensões no Brasil – Março 2012 (em unidades):
1º São Paulo: 33.962
2º Paraná (região de Foz do Iguaçu): 13.825
3º Rio de Janeiro: 8.502

OAB diz que veto ao UBER também proíbe apps de táxis no Distrito Federal

Entidade encaminhou um parecer ao governador Rodrigo Rollemberg solicitando o veto ao PL 282/2015, que foi feito para proibir o UBER, mas afeta toda a inovação, segundo a OAB.

Windows 10: Microsoft centra atenção na loja de aplicativos

Para clientes corporativos, o novo sistema operacional só estará disponível no dia 1 de agosto. A atualização é gratuita para quem tem Windows 7 ou Windows 8.1.

NEC vence licitação para Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio

Fabricante vai implementar e integrar sistemas de automação às diversas tecnologias utilizadas na unidade, que receberá até 18 mil espectadores.

Acordo na OMC vai zerar tarifas em cerca de 200 produtos de TI. Brasil está fora

Tratativas para ampliar o acordo, originalmente firmado em 1996, envolve 54 países e inclui itens como semicondutores, aparelhos de GPS e videogames. Mesmo de fora, o Brasil poderá ter algum benefício dessa medida.

ITAG garante RFID para microempresas via cartão BNDES

Radiofrequência padrão GS1 pode ser adquirida com o cartão da instituição financeira do governo federal junto a empresa homologada pela Associação Brasileira de Automação.