NEGÓCIOS

Combate à pirataria apreende mais de 56 mil CDs falsificados

Da redação ... 17/04/2012 ... Convergência Digital
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association) divulgaram nesta terça-feira, 17/04, o saldo dos esforços de combate à pirataria realizado no último mês de março. Segundo as entidades, durante as 42 operações feitas em todo o Brasil, seis comércios ilegais foram fechados e 56.289 mil CDs de programas de computador falsificados foram apreendidos. O volume é o maior entre os três primeiros meses do ano.

As operações foram realizadas nos principais centros comerciais do país, e São Paulo destacou-se por ter o maior índice de apreensões neste trimestre, com mais de 33 mil unidades de mídias ilegais. Na sequência, a região de Foz do Iguaçú, no Paraná, com mais de 13 mil CDs ilegais capturados, e o Rio de Janeiro, com cerca de 8,5 mil mídias ilegais retiradas do mercado.

“O bom resultado deste trimestre foi fruto das ações de combate à pirataria de software e os esforços das autoridades locais, que nos ajudam a derrubar ainda mais o índice atual de pirataria”, comenta Rodrigo Paiva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES. Fechando as iniciativas feitas em março, 3.643 anúncios destinados à venda de produtos ilegais foram retirados de circulação.

Ranking de Apreensões no Brasil – Março 2012 (em unidades):
1º São Paulo: 33.962
2º Paraná (região de Foz do Iguaçu): 13.825
3º Rio de Janeiro: 8.502

Revista Alianza Latinoamericana de Medios TIC . Novembro 2015
Veja a revista Alianza Latinoamericana de Medios TIC Economia Digital: Está na hora da América Latina estimular o desenvolvimento do ecossistema para aproveitar as possibilidades de um planeta hiperconectado.
Clique aqui para ver outras edições
Resiliência e Segurança
Se a TI parar quanto essa falha vai custar para o seu negócio?

Estudo adverte aos gestores de TI: se a resiliência não for integrada na adoção inicial de cloud, as organizações estarão aceitando riscos, quer realizem isso ou não.

Alcatel Lucent Enterprise quer levar modelo da nuvem para as redes locais

O modelo de pagar por utilização pela porta do switche está sendo trabalhado para ser adotado no Brasil, revela Nuno Ribas, vice-presidente de vendas para a América Latina e Caribe da ALE. Marca Alcatel Lucent permanecerá em uso pela companhia pelo menos até o fim de 2018.

Informática e Comunicação derrubam indústria de eletrônicos em 2015

Como demonstra a Abinee, desempenho do setor foi pior do que da indústria em geral. Apenas entre eletrônicos, o tombo acumulado foi de 30%.


Acompanhe a Cobertura Especial do RioInfo 2015

TIC é a ferramenta para o Brasil superar o momento econômico

Rio Info 2015 projeta gerar R$ 16,5 milhões em novos negócios nos próximos 12 meses, muitos a partir de alianças e parcerias nacionais e internacionais, revelam os diretores do TI Rio, Benito Paret, e da RioSoft, Alberto Blois.


Acompanhe a Cobertura Especial do RioInfo 2015

Acompanhe a Cobertura Especial do EMC Forum 2015

EMC Brasil: 2016 será um ano desafiador para o mercado de TI

Presidente da empresa, Carlos Cunha, salienta que o big data obrigou aos fornecedores pensarem diferente. "Treinei minha equipe para negócios. Não quero mais só vendedores". Já os clientes, o momento é de colocar a mão na massa. "Não basta planejar, é preciso iniciar", acrescentou.


Acompanhe a Cobertura Especial do EMC Forum 2015

  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G