GESTÃO

Receita cede e adia prazo para a entrega do Simples Nacional

Da redação ... 16/04/2012 ... Convergência Digital

Diante das dificuldades de contribuintes para entregar a declaração do Simples Nacional, a Receita Federal decidiu prorrogar para a sexta-feira, 20/04, o prazo final para o envio da documentação, em função das reclamações com o serviço na Internet. O prazo para entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), relativo ao ano calendário 2011, terminava nesta segunda-feira, 16/04, às 23h59min59s (horário de Brasília).

Contribuintes também alegaram ter recebido notificações de multa por atraso nas declarações entregues nesta segunda-feira, ainda dentro do prazo. A Receita informou que as multas emitidas para entregas feitas dentro do prazo serão canceladas.

Segundo o órgão, mais de 3 milhões de declarações foram entregas até as 17 horas desta segunda-feira. Cerca de 3,8 milhões de empresas estão obrigadas a declarar. Os contribuintes que não entregarem a declaração dentro do prazo, ou que a apresentarem com incorreções ou omissões, estarão sujeitos a multa.

A punição é de 2% ao mês ou fração, incidente sobre o valor dos tributos informados na DASN, ainda que totalmente pago, no caso de falta de entrega ou entrega após o prazo, limitada a 20%. A multa é de R$ 100 para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.

As multas serão reduzidas à metade, quando a declaração for apresentada após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício, e para 75%, se houver a apresentação da declaração no prazo fixado em intimação. O prazo não se aplica ao Microempreendedor Individual (MEI), que deve entregar a DASN Simei até o dia 31 de maio.


Carreira
Retenção de talentos: o que a sua empresa não está fazendo direito?

Pesquisa da Assespro Rio Grande do Sul mostra que salário é crucial, mas profissionais também mudam de emprego se detectam falta de organização e de processos nas empresas de TI.

Processo Judicial Eletrônico supera a marca dos 5,2 milhões

Os processos judiciais tramitam em 2.377 órgãos julgadores, que se valem de certificado digital no padrão da ICP-Brasil.

ITI e UnB vão criar app para conferir assinatura digital em arquivos PDF

Aplicativo será baseado no padrão de assinatura PAdES da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Vouclicar.com oferece pesquisa de satisfação ao cliente grátis para PMEs

Loja virtual de aplicativos fechou uma parceria com a consultoria SurveyMonkey e terá uma solução que permitirá aos microempreendedores terem um retorno da opinião dos seus clientes.

Sociedade será chamada para construir políticas públicas

Com duas novas secretarias (Diálogo e Participação), governo usará a tecnologia para ouvir os movimentos sociais, sobre quais os programas que serão prioritários para o país. 

CGU abrirá banco de dados com perguntas e respostas feitas pela LAI

Objetivo é garantir um ganho de tempo ao cidadão que quer obter alguma informação por meio da Lei de Acesso à Informação, e esta já tenha sido respondida pelo governo a outro interessado.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G