Home - Convergência Digital

Vestibular da UERJ lança aplicativo para Android

Convergência Digital - Carreira
:: Da redação - 16/04/2012

A partir deste ano, os vestibulandos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ poderão acessar, de seu aparelho celular ou tablet, as informações atualizadas sobre o status de sua inscrição e ter acesso às principais informações da página do Vestibular Estadual, além do conteúdo da Revista Eletrônica do Vestibular. A novidade foi anunciada pelo Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ.

O aplicativo Vestibular UERJ é gratuito, fácil de usar e pode ser baixado diretamente do Google Play pelo smartphone ou tablet ou pela página do Vestibular Estadual – www.vestibular.uerj.br. O aplicativo também oferece uma área de acesso restrito do candidato para que ele possa acompanhar a situação de sua inscrição, ver o recibo de inscrição, cartão de confirmação de inscrição e oferece a linha digitável para pagamento da taxa de inscrição.

O aplicativo também traz o manual do candidato em formato PDF e as informações gerais sobre o Vestibular, tais como o sistema de cotas, documentos exigidos e um conjunto de perguntas frequentes para facilitar a vida do candidato.

“Escolhemos lançar o aplicativo para Android porque é, atualmente, o sistema operacional com maior presença entre os acessos de dispositivos móveis na página do DSEA”, explica Mauro Behring, coordenador de Informática da UERJ e editor da Revista Eletrônica do Vestibular. “Em breve serão anunciadas versões para os demais sistemas operacionais de dispositivos móveis e também novos serviços serão disponibilizados para a plataforma móvel”, informa.

Para baixar o aplicativo, entre no Google Play e procure por “Vestibular UERJ”. O link também está disponível no endereço http://www.vestibular.uerj.br.
As inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013 terminam no dia 25 de abril.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

LEIA TAMBÉM:

31/07/2014
Malware móvel: crescimento de 614% em 2014

28/07/2014
Easy Taxi recebe aporte de R$ 90 milhões

22/07/2014
m-Gov: 66% dos órgãos federais e estaduais não usam o celular para serviços

22/07/2014
Desoneração de smartphone rende 260 apps nacionais

22/07/2014
Smartphones vencem os tablets nas compras online

21/07/2014
Eleição 2014: TSE lança aplicativo com dados gerais sobre candidatos

18/07/2014
Apps móveis estão na mira do Sebrae para o Comitê Olímpico Rio 2016

18/07/2014
Reservas de viagens ganham escala com celulares e tablets

14/07/2014
Tokio Marine cria app para corretores

11/07/2014
Desenvolvedores móveis viram alvo da Amazon

Destaques
Destaques

4G cresce 110% em seis meses. Modems 3G não param de cair

De janeiro a junho, foram desativados 247.526 mil modems 3G na base das operadoras.

700 MHz: Teles terão controle sobre dinheiro do ressarcimento às TVs

Ao aprovar versão final do edital da faixa de 700 MHz, Anatel se cerca de cuidados. Radiodifusores emplacaram distribuição de antenas externas aos mais pobres e carência de um ano entre desligamento analógico e uso do LTE. Empresa constituída pelas operadoras móveis vai administrar transição para a TV Digital.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

BLE: Uma alternativa de localização para o mercado corporativo

:: Por Eduardo Prado*


Copyright © 2014 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site