Home - Convergência Digital

Vestibular da UERJ lança aplicativo para Android

Convergência Digital - Carreira
:: Da redação - 16/04/2012

A partir deste ano, os vestibulandos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ poderão acessar, de seu aparelho celular ou tablet, as informações atualizadas sobre o status de sua inscrição e ter acesso às principais informações da página do Vestibular Estadual, além do conteúdo da Revista Eletrônica do Vestibular. A novidade foi anunciada pelo Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ.

O aplicativo Vestibular UERJ é gratuito, fácil de usar e pode ser baixado diretamente do Google Play pelo smartphone ou tablet ou pela página do Vestibular Estadual – www.vestibular.uerj.br. O aplicativo também oferece uma área de acesso restrito do candidato para que ele possa acompanhar a situação de sua inscrição, ver o recibo de inscrição, cartão de confirmação de inscrição e oferece a linha digitável para pagamento da taxa de inscrição.

O aplicativo também traz o manual do candidato em formato PDF e as informações gerais sobre o Vestibular, tais como o sistema de cotas, documentos exigidos e um conjunto de perguntas frequentes para facilitar a vida do candidato.

“Escolhemos lançar o aplicativo para Android porque é, atualmente, o sistema operacional com maior presença entre os acessos de dispositivos móveis na página do DSEA”, explica Mauro Behring, coordenador de Informática da UERJ e editor da Revista Eletrônica do Vestibular. “Em breve serão anunciadas versões para os demais sistemas operacionais de dispositivos móveis e também novos serviços serão disponibilizados para a plataforma móvel”, informa.

Para baixar o aplicativo, entre no Google Play e procure por “Vestibular UERJ”. O link também está disponível no endereço http://www.vestibular.uerj.br.
As inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013 terminam no dia 25 de abril.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

LEIA TAMBÉM:

22/10/2014
TIM facilita venda de ingressos de futebol pelo celular

22/10/2014
Aplicativos atraem jovens brasileiros para a Internet

21/10/2014
CETIP se rende ao aplicativo móvel

20/10/2014
PROTESTE faz app para registro de queixas de consumo

20/10/2014
TIM investe em compartilhamento de dados

20/10/2014
Pais usam app gratuito para vigiar filhos

18/10/2014
Robô usa inteligência artificial a partir de processador de smartphone

17/10/2014
Valparaíso, GO, usa open source para gestão escolar

14/10/2014
Mercado corporativo dá sobrevida ao SMS no Brasil

10/10/2014
INOVApps: Depois dos recursos, conheça as empresas habilitadas

Destaques
Destaques

Compartilhamento: Anatel cobra licenciamento duplo de Oi e Tim

Empresas firmaram acerto para compartilhar antenas 4G, mas a agência sustenta que apesar das ERBs representarem um único conjunto de equipamentos a serem licenciados, o uso de radiofrequências distintas implica que o pagamento do Fistel deve ser feito por ambas as operadoras.

» Anatel espera Lei das Antenas para decidir sobre compartilhamento de torres

Anatel não tem pressa para vender fatia que sobrou em 700 MHz

Presidente da agência, João Rezende, descarta a inclusão da faixa no megaleilão de sobras de frequência, programado para 2015. E diz que o preço - R$ 2,7 bilhões- será mantido para o novo comprador.

» Anatel autoriza 70-80 GHz para ‘backhaul sem fio’

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Billing das coisas: o desafio de remunerar parceiros de serviços no cenário da IoT

:: Por Sandra Lis Granado*


Copyright © 2014 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site