Home - Convergência Digital

Vestibular da UERJ lança aplicativo para Android

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 16/04/2012

A partir deste ano, os vestibulandos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ poderão acessar, de seu aparelho celular ou tablet, as informações atualizadas sobre o status de sua inscrição e ter acesso às principais informações da página do Vestibular Estadual, além do conteúdo da Revista Eletrônica do Vestibular. A novidade foi anunciada pelo Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ.

O aplicativo Vestibular UERJ é gratuito, fácil de usar e pode ser baixado diretamente do Google Play pelo smartphone ou tablet ou pela página do Vestibular Estadual – www.vestibular.uerj.br. O aplicativo também oferece uma área de acesso restrito do candidato para que ele possa acompanhar a situação de sua inscrição, ver o recibo de inscrição, cartão de confirmação de inscrição e oferece a linha digitável para pagamento da taxa de inscrição.

O aplicativo também traz o manual do candidato em formato PDF e as informações gerais sobre o Vestibular, tais como o sistema de cotas, documentos exigidos e um conjunto de perguntas frequentes para facilitar a vida do candidato.

“Escolhemos lançar o aplicativo para Android porque é, atualmente, o sistema operacional com maior presença entre os acessos de dispositivos móveis na página do DSEA”, explica Mauro Behring, coordenador de Informática da UERJ e editor da Revista Eletrônica do Vestibular. “Em breve serão anunciadas versões para os demais sistemas operacionais de dispositivos móveis e também novos serviços serão disponibilizados para a plataforma móvel”, informa.

Para baixar o aplicativo, entre no Google Play e procure por “Vestibular UERJ”. O link também está disponível no endereço http://www.vestibular.uerj.br.
As inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013 terminam no dia 25 de abril.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/07/2015
OAB diz que veto ao UBER também proíbe apps de táxis no Distrito Federal

24/07/2015
Receita lança nova versão do App para CNPJ

24/07/2015
TAM cria app exclusivo para o Facebook

23/07/2015
Com vídeo em alta, explode o tráfego de dados móveis no mundo

22/07/2015
App da Embratel é usado por 150 profissionais do COB no Pan-Americano de Toronto

16/07/2015
ESET: Falsos aplicativos roubam 500 mil senhas de acesso ao Facebook

16/07/2015
Cidade do México é primeira na América Latina a regular o Uber

15/07/2015
Google dá a largada para concurso em busca de desenvolvedores locais

15/07/2015
Minicom abre nova rodada de incentivos aos aplicativos

10/07/2015
Juiz do Pará usa WhatsApp para acelerar processo judicial

Destaques
Destaques

Alcatel OneTouch abandona feature phones e entra na briga dos smartphones

Fabricante abre fábrica própria, em Manaus, atenta ao PPB, diz Enrique Ussher, presidente Alcatel OneTouch no Brasil. O Idol 3 é 4G, mas mais aparelhos nessa tecnologia virão em 2016.

4G salva teles e registra 1,359 milhão de novas adições em maio

Se as desconexões no serviço pré-pago chegaram a 1,6 milhão, as adesões ao 4G seguem num ritmo forte. Migração do 2G para o 3G também está acelerada. O M2M, porém, não decola como o esperado.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Condições para uma implementação bem-sucedida do LTE

Por Enrique Carrier

Como qualquer infraestrutura, redes de telefonia móvel exigem uma visão de médio a longo prazo para uma evolução eficaz. O essencial é manter em mente os dois pilares da capacidade e cobertura de uma rede móvel: espectro e antenas.


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site