GESTÃO

Ceitec, estatal de semicondutores, abre concurso público

Da redação ... 13/04/2012 ... Convergência Digital

A Ceitec S.A abriu nesta segunda-feira, 09/04, concurso público, com abrangência nacional, para provimento de 188 vagas e formação de cadastro reserva. Das vagas para contratação imediata, 42 são para nível médio/técnico e 146 para nível superior, com salários que vão de R$ 2.000,00 a R$ 13.795,31.

O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. As inscrições, que ocorrem até o dia 11 de maio, deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da organizadora, a FUNRIO (www.funrio.org.br). O concurso é composto por quatro etapas:
• Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos de todos os cargos;
• Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de Especialista em Tecnologia Eletrônica Avançada e Analista Administrativo e Operacional;
• Avaliação de títulos, de caráter classificatório, para candidatos de todos os cargos;
• Defesa de memorial, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos ao cargo de Especialista em Tecnologia Eletrônica Avançada.

Os candidatos admitidos assinarão contrato individual de trabalho com a CEITEC S.A, o qual será regido pelas normas da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A empresa oferece plano de saúde extensivo aos dependentes diretos (filhos e cônjuge ou companheiro/a), refeitório no local de trabalho e vale transporte.


Só um terço dos municípios regulamentou a Lei de Acesso à Informação

Levantamento da Controladoria-Geral da União mostra que 81% dos estados e 74% das capitais já adequaram a legislação à Lei 12.527/2011. Mas o percentual é de apenas 36% nas 254 cidades do país com mais de 100 mil habitantes – já incluindo as capitais.

Inventário de ativos de TI vira serviço na Compusoftware

O gerenciamento de ativos de hardware e software é uma ação que vai além de minimizar o uso de ferramentas ilegais. Ele permite a elaboração de uma política de controle e reduz gastos em tempos de crise, afirma Adriano Vieira, COO da companhia.

Kimberly Clark adota BI para unir áreas de marketing e comercial no Brasil

Empresa, uma das maiores do mundo no setor de higiene e bem-estar, concluiu um projeto de integração da base de dados de inteligência de vendas com a plataforma SQL Server 2014, da Microsoft. Solução inclui a geolocalização para identificar onde o item da empresa foi comprado.

Fábrica de software da Globalweb Corp é certificada no MPS-SW da Softex

São atendidas por meio da fábrica de software, clientes como Caixa Econômica Federal e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Grau alcançado foi o C, exigido para atender aos editais de governo e similar ao modelo norte-americano CMMI (Capability Maturity Model Integration).

Executivos de negócios desbancam CIOs na tomada de decisão de TIC

Pesquisa realizada em 24 países constatou que 57% dos gestores de Tecnologia acreditam que os executivos de negócios ganharam mais poder nos últimos 12 meses. Mas boa parte dos CIOs não está vendo o poder diminuir sem lutar. A hora é de uma virada de planos.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G