INTERNET

Europa faz consulta pública sobre Internet das Coisas

Da redação ... 13/04/2012 ... Convergência Digital

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre a Internet das coisas (IdC), que receberá contribuições até 12 de julho . O objectivo é garantir o respeito dos direitos dos cidadãos. A "Internet das coisas promoverá um futuro no qual objetos de uso cotidiano, como os celulares, os automóveis, os eletrodomésticos, vestuário e, até mesmo os alimentos, possam ser conectados à Internet e partilham dados"

A Comissão Europeia pretende saber qual o quadro necessário para potencializar os potenciais benefícios económicos e sociais da Internet das coisas, assegurando, ao mesmo tempo, um controle adequado dos dispositivos que recolhem, tratam e armazenam informações.

Atualmente, segundo dados, um cidadão comum tem, no mínimo, dois objetos ligados à Internet. Há projeções que , em 2015, esse número suba para sete e que, em todo o mundo, haja 25 mil milhões de dispositivos ligados sem fios. Em 2020, esse número poderá ser o dobro, e chegar a 50 mil milhões.

"Quero promover uma Internet das coisas que ajude a realizar os nossos objetivos económicos e sociais, preservando, ao mesmo tempo, a segurança, a privacidade e o respeito dos valores éticos", ressaltou a vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pela Agenda Digital, Neelie Kroes.


Resiliência e Segurança
Se a TI parar quanto essa falha vai custar para o seu negócio?

Estudo adverte aos gestores de TI: se a resiliência não for integrada na adoção inicial de cloud, as organizações estarão aceitando riscos, quer realizem isso ou não.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet
Revista Abranet 14 . Setembro 2015
Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet A guarda de logs ainda gera muito debate e dúvidas entre os provedores de Internet, principalmente porque parâmetros essenciais para o cumprimento da lei ainda não foram definidos.
Clique aqui para ver outras edições

Fundo russo que fechou acordo com a Oi investe US$ 200 milhões no Uber

LetterOne, que tem um contrato de exclusividade com a operadora brasileira até maio de 2016, do bilionário russo Mikhail Fridman, é especializado em investimentos em TICs.

EUA proíbem cobrança de imposto no acesso à Internet

O objetivo é impedir, de forma permanente, que os Estados cobrem tributos para viabilizar o acesso aos serviços de banda larga. Mas lá, como aqui no Brasil, se discute ainda a repartição dos impostos nas vendas online.

Europa diz ter chegado a acordo com EUA sobre proteção de dados

Segundo a Comissão Europeia, pela primeira vez, os Estados Unidos deram garantias escritas de que o acesso a dados pessoais de europeus pelas autoridades americanas terá limitações.

Táxis x Uber: Justiça mineira ignora proibição e concede liminar para motorista

Juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Belo Horizonte observou que o serviço prestado pelo Uber “está atendendo interesse público e melhoria na mobilidade urbana, tendo em vista a imensa demanda de transporte individual na cidade”. O serviço está proibido em Minas Gerais.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G