Home - Convergência Digital
RSS Assine gratuitamente as nossas newsletters Quem faz o Convergência Digital Fale conosco Anuncie aqui
Cloud Computing CD TV Carreira Blog Capital Digital



Home - Telecom

TIM/Intelig aquecem a disputa pelo mercado corporativo

:: Ana Paula Lobo
:: Convergência Digital :: 12/04/2012

Passado o processo de integração dos negócios e de operações, TIM/Intelig partem para brigar com as rivais - Telefônica/Vivo, Oi e Embratel/Claro/Net - apostando em soluções customizadas. Serviços no modelo de computação na nuvem estão entre as prioridades. Alvo são as médias e grandes empresas.

"Somos entrantes no mercado empresarial e vamos provocar uma mudança no modelo de prestação de serviços", sustenta Rafael Marquez, diretor de Marketing da TIM/Intelig. Em entrevista ao Convergência Digital, o executivo garante que a decisão de manter a marca Intelig - e não incorpora-la ao portfólio da TIM - foi acertada.

"A Intelig tem um nome forte. Tem força no mercado corporativo. A TIM tem a sua força na mobilidade. Integrar TIM/Intelig significa combinar fixo e móvel atendendo a demanda do cliente. Não queremos soluções de prateleira. Ideia é customizar as ofertas e para isso vamos usar a nuvem, redes Wi-Fi e toda a infraestrutura que for necessária", detalha Marquez.

O primeiro produto dessa nova fase foi batizado de "TIM Intelligence". Segundo o diretor de Marketing, a proposta de adotar a marca inteligência está, sim, ligada à oferta customizada nos serviços de dados e telefonia.

O desafio, assume, Marquez, é passar essa integração para o gestor de Tecnologia das corporações. "Estamos mandando um recado para os CIOs. Confiem em nós. Chegamos para ofertar algo diferenciado, customizado e sob demanda", completa o executivo.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 


:: Leia também:

:: 12/09/2014 15:45
Para TIM Brasil, investimentos não podem vir pela obrigação

:: 09/09/2014 23:33
BTG Pactual bateu à porta da América Móvil para negociar compra da TIM

:: 08/09/2014 15:47
Dona da Claro e da Embratel confirma interesse na TIM Brasil

:: 03/09/2014 09:40
Venda da TIM Brasil não sairá por menos de R$ 30 bilhões

:: 02/09/2014 15:00
TIM usa 900 MHz para reforçar 3G em São Paulo

:: 29/08/2014 16:33
TIM procura canais para ampliar atuação junto às PMEs

:: 28/08/2014 17:40
Sem GVT, TIM garante “participação incondicional” no leilão dos 700 MHz

:: 28/08/2014 10:14
Vivendi escolhe oferta da Telefonica pela GVT

:: 28/08/2014 09:41
Leilão pela GVT chega aos R$ 22,35 bilhões

:: 27/08/2014 19:24
TIM replica comunicado da Telecom Italia para explicar alta de ações à CVM




Outras matérias desta seção:

ANTERIOR
TV paga: PGR diz que regras do SeAC são constitucionais

PRÓXIMA
Telefônica/Vivo integra operações de TI em data center de R$ 400 milhões




Veja a segunda edição da revista digital Alianza Latinoamericana de Medios TIC Alianza Latinoamericana
de Medios TIC . nº 2


Nesta segunda edição, tratamos de um tema que está na lista de prioridade dos gestores de TI: o BIG DATA

A Revista Alianza é fruto de uma aliança editorial entre os veículos InversorLatam, portal Convergência Digital e Evaluamos, da Colômbia. Nosso compromisso é retratar os pontos mais importantes de Telecom e TI na América Latina.

Clique aqui para ver outras edições

BTG Pactual bateu à porta da América Móvil para negociar compra da TIM
:: 09/09/2014 :: Telecom

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, informou que o banco- contratado pela Oi para formalizar uma proposta pela TIM Brasil - sondou a possibilidade de o grupo entrar num possível consórcio.  O presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente, desconversou. "Nosso foco é a GVT".


Acionistas da PT decidem manter fusão com a Oi
:: 08/09/2014 :: Telecom

Pelos novos termos aprovados, a  Portugal Telecom terá 25,6% da CorpCo e seis anos para tentar recuperar a diferença dos 38% inicialmente previstos. Representantes da Oi estiveram na reunião, mas não votaram.


Venda da TIM Brasil não sairá por menos de R$ 30 bilhões
:: 03/09/2014 :: Telecom

Somente com esse montante - que representa 10 vezes o valor atual de mercado da operadora brasileira - a Telecom Italia poderia cogitar pensar na venda do ativo, disse o investidor Marco Fossati.


Telefônica não vê “maiores dificuldades” para comprar a GVT
:: 02/09/2014 :: Telecom

Empresas não competem entre si e haveria sinergia em apenas uma cidade do interior de São Paulo.




Brasil bate recorde na venda de smartphones no 2º tri

País vendeu 17,9 milhões de celulares, sendo 75% smartphones, com preço médio de R$ 700,00.

» TIM usa 900 MHz para reforçar 3G em São Paulo


A TV está morrendo!
:: Por Eduardo Prado

Cobertura em vídeo do Convergência Digital

Veja as coberturas especiais do Convergência Digital







Convergência Digital no Facebook Convergência Digital no Twitter RSS do Convergência Digital Newsletters do Convergência Digital
Copyright © 2014 Convergência Digital
Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.
Este Sítio Web é acessível via IPv6!