Home - Convergência Digital
RSS Assine gratuitamente as nossas newsletters Quem faz o Convergência Digital Fale conosco Anuncie aqui
Cloud Computing CD TV Carreira Blog Capital Digital



Home - Telecom

TIM/Intelig aquecem a disputa pelo mercado corporativo

:: Ana Paula Lobo
:: Convergência Digital :: 12/04/2012

Passado o processo de integração dos negócios e de operações, TIM/Intelig partem para brigar com as rivais - Telefônica/Vivo, Oi e Embratel/Claro/Net - apostando em soluções customizadas. Serviços no modelo de computação na nuvem estão entre as prioridades. Alvo são as médias e grandes empresas.

"Somos entrantes no mercado empresarial e vamos provocar uma mudança no modelo de prestação de serviços", sustenta Rafael Marquez, diretor de Marketing da TIM/Intelig. Em entrevista ao Convergência Digital, o executivo garante que a decisão de manter a marca Intelig - e não incorpora-la ao portfólio da TIM - foi acertada.

"A Intelig tem um nome forte. Tem força no mercado corporativo. A TIM tem a sua força na mobilidade. Integrar TIM/Intelig significa combinar fixo e móvel atendendo a demanda do cliente. Não queremos soluções de prateleira. Ideia é customizar as ofertas e para isso vamos usar a nuvem, redes Wi-Fi e toda a infraestrutura que for necessária", detalha Marquez.

O primeiro produto dessa nova fase foi batizado de "TIM Intelligence". Segundo o diretor de Marketing, a proposta de adotar a marca inteligência está, sim, ligada à oferta customizada nos serviços de dados e telefonia.

O desafio, assume, Marquez, é passar essa integração para o gestor de Tecnologia das corporações. "Estamos mandando um recado para os CIOs. Confiem em nós. Chegamos para ofertar algo diferenciado, customizado e sob demanda", completa o executivo.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 


:: Leia também:

:: 31/10/2014 13:40
TIM nega conhecimento de qualquer proposta de compra

:: 31/10/2014 12:00
Suposta compra da TIM por Claro, Vivo e Oi agita mercado de Telecom

:: 15/10/2014 17:11
Tim vai instalar small cells nos totens dos postos Ipiranga

:: 08/10/2014 12:33
TIM confirma contratação do Bradesco, mas nega negócio com a Oi

:: 07/10/2014 15:05
TIM expande projeto Recarregue-se

:: 17/09/2014 14:37
TIM desmente interesse da Telecom Italia na Oi

:: 12/09/2014 15:45
Para TIM Brasil, investimentos não podem vir pela obrigação

:: 09/09/2014 23:33
BTG Pactual bateu à porta da América Móvil para negociar compra da TIM

:: 08/09/2014 15:47
Dona da Claro e da Embratel confirma interesse na TIM Brasil

:: 03/09/2014 09:40
Venda da TIM Brasil não sairá por menos de R$ 30 bilhões




Outras matérias desta seção:

ANTERIOR
TV paga: PGR diz que regras do SeAC são constitucionais

PRÓXIMA
Telefônica/Vivo integra operações de TI em data center de R$ 400 milhões



Veja a segunda edição da revista digital Alianza Latinoamericana de Medios TIC Revista do 58º Painel Telebrasil 2014

Revista do 58º Painel Telebrasil, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2014 em Brasília, tendo como tema principal Perspectivas e Propostas para o Próximo Governo, Telecomunicações, Competitividade e Inovação no Brasil.

Clique aqui para ver mais revistas

58 Painel Telebrasil 2014
Por um Brasil Digital, teles pedem adoção de medidas urgentes

O Brasil pode chegar em 2018 entre as 30 economias mais competitivas do mundo, mas para isso precisa implantar uma série de ações num curto prazo de tempo, pontua estudo da LCA Consultores.

CDTV Anatel e teles debatem 'mão pesada' na regulação do setor
CDTV "Estamos na idade de pedra no uso de aplicativos", diz o presidente da Vivo
CDTV Indústria de aplicativos vira alvo da política de TICs da Colômbia
Clique aqui e veja a cobertura completa do evento


TIM e Oi brigam por oferta de atacado
:: 31/10/2014 :: Telecom

Em processo que corre na Anatel ainda como rescaldo da compra da Brasil Telecom pela Oi, a TIM acusa a operadora de não cumprir condicionantes instituídos pelo regulador, particularmente no tocante às condições de oferta de infraestrutura no mercado de atacado, em Exploração Industrial de Linha Dedicada, ou EILD.


Teles já investiram R$ 440 milhões com adoção do nono dígito
:: 30/10/2014 :: Telecom

Alteração foi adotada para permitir ampliar a quantidade de combinações disponíveis, uma vez que com apenas oito dígitos já não haveria mais números disponíveis na área do DDD 11, em São Paulo. Por lá, migração custou R$ 300 milhões.


Claro prevê investir R$ 6,3 bilhões nos próximos dois anos
:: 28/10/2014 :: Telecom

Presidente da operadora móvel, Carlos Zenteno, diz que reeleição da presidenta Dilma Rousseff não alterou o projeto da América Móvil no Brasil. Sobre a unificação Claro, Embratel e NET, o executivo garantiu: "Não haverá consolidação de CEOs. Todos ficam".


Anatel rejeita TACs sobre vendas de bens reversíveis
:: 23/10/2014 :: Telecom

Pedidos da Oi e da Telefônica, que queriam incluir esse tipo de irregularidade nos termos de ajustamento de conduta, foram negados pelo Conselho Diretor da agência. Para o regulador, esse tema já vem sendo tratado em procedimento específico.




Pagamento móvel: transações devem crescer 60,8% em 2015

América Latina aparece bem atrás de outras regiões.

» 4G chega a 4,2 milhões de acessos


A TV está morrendo!
:: Por Eduardo Prado

Cobertura em vídeo do Convergência Digital

Veja as coberturas especiais do Convergência Digital






Convergência Digital no Facebook Convergência Digital no Twitter RSS do Convergência Digital Newsletters do Convergência Digital
Copyright © 2014 Convergência Digital
Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.
Este Sítio Web é acessível via IPv6!