Cloud ComputingConvergência Digital
SAP e Sonda IT oferecem CRM e ERP na nuvem

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
:: Da redação :: 11/04/2012

A SAP e a Sonda IT divulgaram a conclusão de um acordo para o fornecimento local do SAP Business One OnDemand, que inclui ERP e CRM, na nuvem. Esta é a primeira parceria firmada no modelo de software como serviço para esta solução no Brasil.

A Sonda IT oferecerá a solução diretamente para seus clientes com um leque de serviços, como por exemplo manutenção, suporte e treinamento para usuários, entre outros. A empresa foi selecionada por reunir todas as exigências para este tipo de serviço: conhecimento das soluções SAP e infraestrutura de data center para prover serviços de cloud computing.

“Esta parceria permite às pequenas empresas utilizar uma solução avançada de gestão, por meio de hospedagem na nuvem, com custos acessíveis e com a flexibilidade de escalar os serviços contratados conforme o seu negócio cresce”, afirma Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil.

Para os clientes, este acordo garante que eles utilizem a solução SAP Business One OnDemand como serviço, sem a necessidade de investir na implementação da solução, nem se preocupar em administrar a infraestrutura necessária para manter seu sistema de gestão operando. A Sonda IT passa a ser um provedor “one stop shop”, que fornece um pacote completo de soluções e serviços para a gestão de pequenas empresas.

“A nova proposta da SAP com a Sonda IT faz parte da nossa estratégia após a aquisição da Quintec, que é levar ao mercado a solução Business One na nuvem através da hospedagem no nosso data center. Reuniremos o nosso conhecimento na tecnologia SAP com a capacidade de infraestrutura e atendimento às demandas fiscais num único pacote, com a melhor oferta e atendendo às necessidades do mercado de pequenas e médias empresas”, comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT.

A SAP dará à Sonda IT todo o suporte necessário para atuar junto aos revendedores já autorizados de SAP Business One no Brasil. Atualmente, são 38 parceiros. Em paralelo, a Sonda IT poderá estabelecer outras parcerias comerciais que considere estratégicas para atender aos clientes.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing  

:: 31/07/2014 09:45
Uso da nuvem agiliza obra do BRT em Brasília

:: 29/07/2014 14:45
No Brasil, apenas 8% das empresas assumem usar cloud

:: 07/07/2014 13:43
Endereço dos dados será irrelevante

:: 01/07/2014 16:42
Brasil ainda tem muito espaço para novos data centers

:: 26/06/2014 12:33
Procuram-se arquitetos de dados no Brasil

:: 28/05/2014 10:13
Globalweb investe em centros de treinamento

:: 21/05/2014 10:30
Armazenamento é a aplicação mais procurada na nuvem brasileira

:: 12/05/2014 10:03
Big data dá fôlego ao IaaS

:: 28/04/2014 15:13
Justiça ordena que provedores repassem dados ao governo dos EUA

:: 09/04/2014 16:05
Brasil responderá por 3% do volume de dados mundial em 2014

Soluções de TI Simples
'CRM in box' é aposta para chegar às PMEs

Ideia é minimizar a ausência de uma equipe dedicada ao suporte de TI. Pacote engloba infraestrutura e aplicativos.

» Porta aberta à falha na Segurança
» CSO: pronto para assumir a culpa nas violações da segurança
» Não deixe a TI causar um estrago incalculável

Opinião
Como será a rede SDN na América Latina?
:: Por Hector Silva*

VídeosMais vídeos



Destaques

Para EMC Brasil, teles e bancos puxam a adoção do big data

O presidente da empresa, Carlos Cunha, diz que o mercado nacional amadureceu para o uso de serviços de computação na nuvem, mas precisa de apoio para implementar essas soluções. O desafio, agora, é formar os cientistas de dados.


Na guerra da nuvem, Microsoft ativa data center brasileiro

Unidade é a primeira da empresa na América Latina e está localizada em São Paulo. O centro de dados servirá para consolidar os negócios de IaaS da empresa no país e servirá ainda para atender clientes dos países da região.


Banco do Brasil admite que big data desafia a área de TI

Vice-presidente de tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Afonso Dezena da Silva, diz que o banco está usando o big data para entender o comportamento do seu correntista. Já sobre computação em nuvem, o banco é conservador: a nuvem privada é a escolha.


Big data: qual é a linha entre ser ou não ser ético?

Como fazer quando as empresas começam a saber mais de nós do que nós mesmos?


Falta conhecimento para extrair valor do big data

Questão é o desafio número 1 para boa parte dos gestores de TI no país.


Copyright © 2014 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.