Cloud ComputingConvergência Digital
SAP e Sonda IT oferecem CRM e ERP na nuvem

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
Da redação 11/04/2012

A SAP e a Sonda IT divulgaram a conclusão de um acordo para o fornecimento local do SAP Business One OnDemand, que inclui ERP e CRM, na nuvem. Esta é a primeira parceria firmada no modelo de software como serviço para esta solução no Brasil.

A Sonda IT oferecerá a solução diretamente para seus clientes com um leque de serviços, como por exemplo manutenção, suporte e treinamento para usuários, entre outros. A empresa foi selecionada por reunir todas as exigências para este tipo de serviço: conhecimento das soluções SAP e infraestrutura de data center para prover serviços de cloud computing.

“Esta parceria permite às pequenas empresas utilizar uma solução avançada de gestão, por meio de hospedagem na nuvem, com custos acessíveis e com a flexibilidade de escalar os serviços contratados conforme o seu negócio cresce”, afirma Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil.

Para os clientes, este acordo garante que eles utilizem a solução SAP Business One OnDemand como serviço, sem a necessidade de investir na implementação da solução, nem se preocupar em administrar a infraestrutura necessária para manter seu sistema de gestão operando. A Sonda IT passa a ser um provedor “one stop shop”, que fornece um pacote completo de soluções e serviços para a gestão de pequenas empresas.

“A nova proposta da SAP com a Sonda IT faz parte da nossa estratégia após a aquisição da Quintec, que é levar ao mercado a solução Business One na nuvem através da hospedagem no nosso data center. Reuniremos o nosso conhecimento na tecnologia SAP com a capacidade de infraestrutura e atendimento às demandas fiscais num único pacote, com a melhor oferta e atendendo às necessidades do mercado de pequenas e médias empresas”, comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT.

A SAP dará à Sonda IT todo o suporte necessário para atuar junto aos revendedores já autorizados de SAP Business One no Brasil. Atualmente, são 38 parceiros. Em paralelo, a Sonda IT poderá estabelecer outras parcerias comerciais que considere estratégicas para atender aos clientes.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing  

28/08/2015 às 12:00
Governo fica para trás no uso de serviços na nuvem

18/08/2015 às 13:02
GELT diminui 40% dos custos com solução cloud da Mandic

18/08/2015 às 07:30
ECAD investe em armazenamento inteligente na nuvem

14/08/2015 às 11:33
Usuários abrem brechas para ações de hackers na nuvem

11/08/2015 às 17:45
Descoberta brecha de segurança nos serviços como Dropbox e Google Drive

10/08/2015 às 11:20
Microsoft 'matou' o Windows Server 2003, mas empresas e data centers ignoram

30/07/2015 às 15:33
Digitalização aumenta receita, mas ainda há barreiras

22/07/2015 às 14:30
Padronizar aplicações vira 'mantra' na computação em nuvem

21/07/2015 às 15:55
Inovação lidera nova fase na computação em nuvem

13/07/2015 às 10:52
Fabricante de geradores adota storage definido por software

Opinião
Não caia na conversa do monitoramento de rede em nuvem
Por Dirk Paessler*


VídeosMais vídeos




Destaques

Receita com serviços na nuvem registra crescimento acima de dois dígitos

Expectativa é que o faturamento global chegue a US$ 33,4 bilhões em 2015. Maior parte das compras é para infraestrutura.


Armazenamento na nuvem: Google Drive perde pontos no Brasil

Produto, de acordo com a PROTESTE, teve pontuação baixa em segurança e facilidade de uso. Outros 12 foram testados pela entidade. Pesquisa mostra que serviço é considerado essencial pelo brasileiro.


Fortaleza se transforma num hub de TI para a América Latina

Cidade será sede de dois projetos relevantes: o SACS, cabo submarino com 6 mil quilômetros e que ligará Luanda, em Angola, a capital cearense e o Monet, que tem Google e Algar Telecom como investidores.


ODF 1.2 é reconhecido pela ISO e vira padrão internacional

Modelo de software livre para aplicações de escritório é usada no governo brasileiro.


Quando a nuvem reprograma o DNA do mercado de TIC

O exército de programadores de baixo custo está perdendo vez. A hora é dos desenvolvedores capazes de atuar com analytics e big data. E aqui no Brasil, esses profissionais seguem escassos.


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.