Cloud ComputingConvergência Digital
SAP e Sonda IT oferecem CRM e ERP na nuvem

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
Da redação 11/04/2012

A SAP e a Sonda IT divulgaram a conclusão de um acordo para o fornecimento local do SAP Business One OnDemand, que inclui ERP e CRM, na nuvem. Esta é a primeira parceria firmada no modelo de software como serviço para esta solução no Brasil.

A Sonda IT oferecerá a solução diretamente para seus clientes com um leque de serviços, como por exemplo manutenção, suporte e treinamento para usuários, entre outros. A empresa foi selecionada por reunir todas as exigências para este tipo de serviço: conhecimento das soluções SAP e infraestrutura de data center para prover serviços de cloud computing.

“Esta parceria permite às pequenas empresas utilizar uma solução avançada de gestão, por meio de hospedagem na nuvem, com custos acessíveis e com a flexibilidade de escalar os serviços contratados conforme o seu negócio cresce”, afirma Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil.

Para os clientes, este acordo garante que eles utilizem a solução SAP Business One OnDemand como serviço, sem a necessidade de investir na implementação da solução, nem se preocupar em administrar a infraestrutura necessária para manter seu sistema de gestão operando. A Sonda IT passa a ser um provedor “one stop shop”, que fornece um pacote completo de soluções e serviços para a gestão de pequenas empresas.

“A nova proposta da SAP com a Sonda IT faz parte da nossa estratégia após a aquisição da Quintec, que é levar ao mercado a solução Business One na nuvem através da hospedagem no nosso data center. Reuniremos o nosso conhecimento na tecnologia SAP com a capacidade de infraestrutura e atendimento às demandas fiscais num único pacote, com a melhor oferta e atendendo às necessidades do mercado de pequenas e médias empresas”, comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT.

A SAP dará à Sonda IT todo o suporte necessário para atuar junto aos revendedores já autorizados de SAP Business One no Brasil. Atualmente, são 38 parceiros. Em paralelo, a Sonda IT poderá estabelecer outras parcerias comerciais que considere estratégicas para atender aos clientes.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing  

11/02/2016 às 13:15
Empresas desconhecem boa parte dos arquivos compartilhados na nuvem

01/02/2016 às 13:55
Oportunidades de Big Data na área de Saúde no Brasil

04/02/2016 às 12:05
Líder Aviação virtualiza e monta plano de contingência

03/02/2016 às 11:50
Ano de ouro para computação em nuvem

28/01/2016 às 18:45
Big data e analytics vão movimentar R$ 3,2 bilhões no Brasil

27/01/2016 às 18:27
A sua empresa já tem um CDO no time?

22/01/2016 às 15:53
Nuvem pública deixa de ser o 'patinho feio'

21/01/2016 às 10:22
Nuvem híbrida reduz complexidade dos negócios digitais

19/01/2016 às 14:05
Gestor de TI opta pela nuvem híbrida e enfrenta o desafio das SDNs

18/01/2016 às 11:11
Infraestrutura para nuvem ignora crise e cresce dois dígitos

Opinião
Oportunidades de Big Data na área de Saúde no Brasil
Por Eduardo Prado *


VídeosMais vídeos




Destaques

Ataques DDoS se multiplicam nos serviços na nuvem e data centers

Em 2015, o maior ataque DDoS (negação de serviço) registrado foi de 500 Gbps. Estudo mostra ainda que os ataques miram, simultaneamente, infraestrutura, aplicações e serviços.


Software como serviço 'salva' o ano do segmento de TIC

De acordo com previsões da Forrester, que pela primeira vez incluiu serviços de Telecom no seu relatório, o segmento de TIC vai chegar a uma receita de US$ 2,9 trilhões em 2016. Mesmo com a retração econômica, Brasil deve ter ligeiro crescimento.


Empresas de software ainda patinam para entender o SaaS

Pesquisa da ABES mostra que há ainda muita confusão com o real sentido do termo software como serviço no Brasil.


UIT aprova primeiro padrão para Big Data

“O padrão oferece uma base comum para o desenvolvimento de serviços”, explica o diretor do bureau de padronização da entidade, Chaesub Lee.


Orquestração faz a diferença no uso da nuvem

Reduzir o número de servidores não basta. O importante é saber usar o melhor deles para melhorar a eficiência.


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.