Cloud ComputingConvergência Digital
HP anuncia estratégia de nuvem convergente

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
:: Da redação :: 10/04/2012

A HP anunciou nesta terça-feira, 10, a solução HP Converged Cloud, primeira estratégia e portfólio da companhia com base em uma arquitetura que permite aos clientes criar, gerenciar e proteger ambientes híbridos. Essas soluções estendem o poder da nuvem para todo o espectro de infraestrutura, aplicativos e informações.

De acordo com a companhia, a HP Converged Cloud difere de outras ofertas do mercado por ser baseada em uma arquitetura comum que abrange nuvens privadas, gerenciadas e públicas, bem como as soluções de TI tradicionais. Tanto a estratégia quanto o portfólio são baseados em um conjunto de princípios centrados no cliente, como, por exemplo:

- Variedade de escolha por meio de uma abordagem aberta e com base em padrões que oferecem suporte para vários hipervisores, sistemas operacionais, ambientes de desenvolvimento, infraestruturas heterogêneas e um ecossistema de parceiros extensível;
- Confiança por meio de uma oferta de gerenciamento e segurança que abrange as informações, os aplicativos e a infraestrutura;
- Consistência por meio de uma arquitetura comum e única.

A HP Converged Cloud tem como base a Infraestrutura Convergente da HP, as soluções de software HP Converged Management and Security, ofertas de inteligência HP Converged Information e tecnologias baseadas em código aberto como OpenStack.

“A convergência da computação em nuvem e da conectividade móvel está mudando a forma como as infraestruturas são construídas, os aplicativos são desenvolvidos e as informações são disponibilizadas”, afirma Bill Veghte, diretor executivo de estratégia e vice-presidente executivo de software da HP. “A HP Converged Cloud permite que as empresas incorporem uma combinação de serviços de nuvem pública, privada e gerenciada aos seus ambientes de TI existentes, de forma a criar um ambiente híbrido fluido que se adapta rapidamente às mudanças em seus requisitos”.

As ofertas anunciadas nesta terça-feira, incluem:

• HP Cloud Services - Com uma versão beta pública disponível a partir de 10 de maio, o HP Cloud Services lançará sua primeira oferta de infraestrutura pública como um serviço (IaaS), fornecendo instâncias de computação ou máquinas virtuais sob demanda, capacidade de armazenamento on-line expansível e um fornecimento acelerado de conteúdo em cache aos usuários finais. A versão beta e privada contará com um serviço de banco de dados para o MySQL e um serviço de armazenamento em blocos que dará suporte à movimentação de dados de uma instância de computação a outra.

• HP VCloud Maps - solução aberta e integrada para criação de nuvens — fornecendo modelos pré-empacotados que criam um catálogo de serviços de aplicativos prontos para uma implementação instantânea. O tempo de criação de novos serviços de nuvem para aplicativos corporativos pode cair de meses para minutos.

• HP Service Virtualization 2.0 - oferta de software que permite aos clientes testar a qualidade e o desempenho de aplicativos móveis ou em nuvem sem interromper os sistemas de produção. Isso é obtido pela disponibilização de acesso a serviços restritos em um ambiente virtualizado de simulação.

• Virtual Application Networks – a solução acelera a implementação de aplicativos, automatiza o gerenciamento e garante os níveis de serviço da rede (SLAs) ao fornecer aplicativos virtualizados e em nuvem por meio da arquitetura FlexNetwork.

• HP Virtual Network Protection / HP Network Cloud Optimization – o primeiro tira proveito de práticas recomendadas para definir a linha de segurança na camada de gerenciamento da virtualização da rede para eliminar ameaças comuns. O segundo ajuda os clientes a melhorar suas redes de forma a aprimorar o fornecimento de serviços baseados em nuvem em até 93%, em comparação com as técnicas tradicionais de download.

• Enterprise Cloud - com ofertas para nuvens privadas, serviços de continuidade e comunicações unificadas.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing  

:: 07/07/2014 13:43
Endereço dos dados será irrelevante

:: 01/07/2014 16:42
Brasil ainda tem muito espaço para novos data centers

:: 01/07/2014 09:35
Guerra de 'titãs' baixa os preços de SaaS. Software brilha em compras de TI

:: 26/06/2014 12:33
Procuram-se arquitetos de dados no Brasil

:: 28/05/2014 10:13
Globalweb investe em centros de treinamento

:: 21/05/2014 10:30
Armazenamento é a aplicação mais procurada na nuvem brasileira

:: 12/05/2014 10:03
Big data dá fôlego ao IaaS

:: 28/04/2014 15:13
Justiça ordena que provedores repassem dados ao governo dos EUA

:: 09/04/2014 16:05
Brasil responderá por 3% do volume de dados mundial em 2014

:: 24/03/2014 12:10
Quando os dados em excesso viram um problema real

Soluções de TI Simples
Grupo Martins abre espaço para os tablets

Varejista, no entanto, se preocupou em desenhar uma política de segurança para minimizar os riscos e garantir a produtividade.

» CSO: pronto para assumir a culpa nas violações da segurança
» Fui invadido. Minha marca está arranhada. Como reagir?
» Não deixe a TI causar um estrago incalculável

Opinião
Big Data e indústria: é hora de entender e aprender a usar
:: Por Camilo Rubim*

VídeosMais vídeos



Destaques

Para EMC Brasil, teles e bancos puxam a adoção do big data

O presidente da empresa, Carlos Cunha, diz que o mercado nacional amadureceu para o uso de serviços de computação na nuvem, mas precisa de apoio para implementar essas soluções. O desafio, agora, é formar os cientistas de dados.


Na guerra da nuvem, Microsoft ativa data center brasileiro

Unidade é a primeira da empresa na América Latina e está localizada em São Paulo. O centro de dados servirá para consolidar os negócios de IaaS da empresa no país e servirá ainda para atender clientes dos países da região.


Banco do Brasil admite que big data desafia a área de TI

Vice-presidente de tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Afonso Dezena da Silva, diz que o banco está usando o big data para entender o comportamento do seu correntista. Já sobre computação em nuvem, o banco é conservador: a nuvem privada é a escolha.


Big data: qual é a linha entre ser ou não ser ético?

Como fazer quando as empresas começam a saber mais de nós do que nós mesmos?


Falta conhecimento para extrair valor do big data

Questão é o desafio número 1 para boa parte dos gestores de TI no país.


Copyright © 2014 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.