Convergência Digital - Home
EDUCAÇÃO

Brasil ganha rede social para recrutamento de universitários

IT Careers - Convergência Digital
:: Da redação - 05/04/2012

A Atlz, primeira rede social de recrutamento voltada especialmente para universitários e recém-formados do Brasil, chega ao mercado com o objetivo de democratizar o acesso às informações relacionadas à carreira e trazer oportunidades profissionais para jovens talentos.

O site já atua há dois meses em formato beta, com mais de 10 mil cadastros, e em médio prazo busca conectar empresas de todos os portes e 6 milhões de alunos universitários no País.

De acordo com a pesquisa do CEO Study, realizada em 2011 com 1,5 mil empresas, de 33 setores em 60 países, a falta de mão de obra especializada é o maior problema encontrado por 71% dos presidentes de empresas no Brasil. A porcentagem fica bem acima da média mundial, de 58%.

“O mercado global de recrutamento movimenta 400 bilhões de dólares, e a tendência é que a indústria fique ainda mais aquecida. Com bilhões investidos anualmente em novos projetos no País, cada vez mais será necessário talento com competências específicas para executá-los. Não resta dúvida de que o maior gargalo do potencial econômico do Brasil seja capital humano”, afirma Paula Guedes, fundadora e CEO da Atlz.

A ideia é que através da Atlz, o processo seletivo para contratações seja mais dinâmico, interessante e instrutivo para ambas as partes.  As funcionalidades da rede social são gratuitas, tanto para o candidato quanto para as empresas. Com sede no Rio de Janeiro, a Atlz conta com investimento próprio (bootstrapping).

“Estudos comprovam que com empresas e candidatos melhor informados, a probabilidade de satisfação e alta produtividade no trabalho são significativamente maiores. É esse o fenômeno que queremos proporcionar em grande escala”, conclui Guedes.

Para o cadastramento de empresas a Atlz disponibiliza o e-mail: rh@atlz.com.br


Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 
Veja mais vídeos

Flávio Gikovate: 'Necessidade, desejo, hábito e vício: para onde vamos?'

Veja mais artigos

Como aproveitar melhor o período sabático

:: Por Lilian Simões*

Na tradição hebraica, a cada colheita a terra ganhava um “descanso” de algumas semanas para a recomposição dos seus recursos naturais. Esse período...

Oportunidades Robert Half Veja mais oportunidades
Gerente de TI
Copyright © 2013 IT Careers / Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site