NEGÓCIOS

Governo do Rio se diz 100% favorável à guerra fiscal

Ana Paula Lobo* ... 03/04/2012 ... Convergência Digital

O ministério da Fazenda terá muito trabalho para convencer aos Estados a adotarem uma tarifa única para a cobrança do ICMS, como medida de simplificação tributária.O secretário de desenvolvimento do Rio de Janeiro,Júlio Bueno, saiu em defesa da batalha fiscal. "É a única maneira de descentralizar o desenvolvimento". Bueno também anunciou que a Microsoft deverá ser a próxima empresa a ter um centro de pesquisa na cidade do Rio.

Em entrevista ao Jornal O Globo, nesta terça-feira, 03/04, Júlio Bueno, reafirmou que somente com a guerra fiscal - e por meio do ICMS, imposto estadual - é possível atrair novos investimentos. O Rio de Janeiro, por exemplo, está prestes a receber um novo pólo de indústria de cobre. Também está atraindo cada vez mais a indústria automobilística.

A inovação também tem sido um foco dessa batalha fiscal. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado informou que a Microsoft deverá ser a próxima empresa a criar centros de desenvolvimento na cidade do Rio de Janeiro.

A unidade deverá ser instalada no Parque Tecnológico Barão de Mauá, na Zona Portuária. Oficialmente, a Microsoft não confirma a informação. Já estão com centros de Inovação no Rio, as empresas IBM, GE e Cisco, que nesta segunda-feira, 02/04, anunciou investimentos de R$ 1 bilhão até 2015.


Cobertura Especial CIAB FEBRABAN 2015

Apple Watch é a bola da vez do Bradesco na inovação digital

Instituição financeira quer ampliar o ecossistema de canais adotando o máximo possível de ferramentas demandadas pelo cliente.

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.


Veja mais da cobertura especial do CIAB FEBRABAN 2015

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.

Software protagoniza a nova era dos data centers

No futuro, os data centers serão totalmente diferentes do que temos hoje, com novos modelos operacionais. “Software está dominando. SDN é o que está mais desenvolvido”, afirmou Henrique Cecci, do Gartner, durante o CIAB.

Governo dos EUA autoriza a venda de dados pessoais de 117 milhões de clientes de empresa falida

Comissão Federal do Comércio sugere alguns condicionantes, mas não impede a comercialização dos dados pela falida Radio Shack.

Prysmian e CPqD investem R$ 3,5 milhões para ter microcabo 100% nacional

Desenvolvimento deverá levar 18 meses, e segundo as empresas, não se trata de uma 'tropicalização ou copy paste' de produto.

ERP Brasil: TOTVs lidera, mas enfrenta disputa dura com SAP e Oracle

Pesquisa da FGV mostra que as empresas de menor porte têm larga preferência por pacotes de gestão empresarial nacionais, com a TOTVs à frente. Mas nas grandes companhias, a TOTVs perde vez para as multinacionais e disputa com a Oracle a segunda posição. Nesse segmento, a SAP lidera com folga.