TELECOM

À espera da desoneração, Cisco anuncia produção local de roteadores e switches

Da redação ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

A norte-americana Cisco, maior fabricante mundial de equipamentos de rede, anunciou nesta segunda-feira, 02/04, que realizará investimentos de 1 bilhão de reais no Brasil nos próximos quatro anos, mirando o crescimento de um dos seus 10 maiores mercados.

Os investimentos contemplarão um centro de inovação no Rio de Janeiro já no segundo semestre deste ano, um fundo de venture capital para investir no setor de tecnologia e acordos de propriedade intelectual e parcerias locais.

"O capital de risco tem desempenhado um papel fundamental na industria global de tecnologia", disse o presidente da companhia no Brasil, Rodrigo Abreu, nesta segunda-feira.

Também haverá investimentos para expandir a produção local, na esteira do anúncio das desonerações fiscais de equipamentos de telecomunicações, prometida no ano passado, mas ainda não oficializada pelo governo. "Vamos começar a produzir no Brasil algumas linhas de nossos principais produtos (roteadores e switches)", afirmou Abreu.

Fonte: Agência Reuters


Acompanhe a Cobertura Especial ABTA 2015 na seção Telecom

TV paga: Netflix é só um 'cabrito na sala'. Há outros 'bodes' que incomodam mais

"Se a TV paga morrer, os OTTs morrem abraçados". Essa foi a posição defendida por especialistas durante a ABTA. Executivos da TV paga admitem que a Netflix obrigou mudanças no relacionamento com o cliente. Cobrança do sinal da TV aberta incomoda e é pouco comentada.

Veja mais da cobertura especial da ABTA 2015

Na relação com o consumidor, setor de Telecom não pode brigar com a inovação

A superintendente de relação com o consumidor da Anatel, Elisa Leonel, disse que as teles não podem virar os 'taxistas da vez', citando o embate dessa categoria com o aplicativo. A executiva, que participou do 59º Painel Telebrasil, questionou ainda o pouco uso do big data como ferramenta de aproximação com o usuário.

Teles reclamam do pouco efeito prático da Lei das Antenas

“Ainda levamos de seis meses a um ano em algumas localidades para obter uma licença”, lamentou durante o Painel Telebrasil 2015 a diretora jurídica da Associação Brasileira para Infraestrutura para Telecomunicações, Anna Lucia de Souza.

Entidades vão à Justiça e lançam campanha 'Não calem o WhatsApp'

Em Representação à Procuradoria Geral da República é solicitada a instauração de inquérito civil para evitar prejuízos aos consumidores caso as teles venham a tentar barrar o serviço de voz em aplicativos.

Exército busca soluções tecnológicas nacionais em comunicações

“Os inimigos não estão às portas. Podemos esperar a maturidade da empresa nacional”, diz o vice-chefe de TICs do Exército, general Santos Guerra.


Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 13

Em ritmo acelerado


Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G