INCLUSÃO DIGITAL

Diretor de Infraestrutura, Heliomar Lima vai deixar o Minicom

Da Redação* ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

O Diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, vai desembarcar do governo. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, ele se aposenta este mês.

O próprio Lima indicou sua saída, ao comentar, no Facebook, o programa de cidades digitais, lançado pelo Minicom na semana passada. “Umas das minhas participações derradeiras no Ministério das Comunicações”, escreveu.

Hoje diretor de infraestrutura, Lima chegou ao Minicom em 2005, durante a gestão do ministro Hélio Costa. Antes, foi responsável pelas soluções de TICs no Banco do Brasil e diretor de TI da Cobra Tecnologia.

Quando da ida de Lima para o Minicom, a pasta já estudava a implantação de uma Secretaria de Inclusão Digital, o que só veio a acontecer de fato no ano passado, já com Paulo Bernardo como ministro.

Como era então diretor de Serviços de Inclusão Digital, especulou-se que Lima poderia ser indicado para a nova secretaria, mas Bernardo preferiu chamar a companheira de partido no Paraná, Lygia Pupatto, que acabara de perder a eleição para deputada estadual.

Apesar da aposentadoria, Lima deve participar da comissão que vai selecionar os municípios do projeto-piloto de cidades digitais, que começa em 80 cidades de até 50 mil habitantes.


Carreira
Certificações estão fazendo a diferença

Comportamento adequado, alinhado as certificações em gestão de projetos é um bom caminho para garantir espaço no mercado de trabalho

Pais e filhos se desentendem por conta do uso excessivo de tablets e smartphones

Pesquisa mostra que 87% das crianças brasileiras mostram descontentamento com a atenção dada aos dispositivos móveis pelos seus pais. Mas os adultos também reclamam: 58% acham que as crianças dão mais atenção ao celular do que ao dia a dia na família.

Amazônia conectada: Fibra óptica importada reduz custo do projeto em 50%

Segundo o Exército, custo total caiu de R$ 1 bilhão para R$ 500 milhões. Plano é usar os rios Solimões, Negro, Madeira, Juruá e Purus para interligar 52 municípios e 4 milhões de pessoas.

Goiás dá a largada para primeira pesquisa de penetração da TV Digital

Ibope abre a primeira rodada no dia  24/7, na cidade de Rio Verde, onde o desligamento dos sinais analógicos está previsto para 29 de novembro. Conversores da cidade terão interatividade. Brasília é a próxima parada entre os dias 10 e 19 de agosto.

TV interativa: Brasil 4D fará novos testes em SP e MG com foco em educação

Testes vão envolver 100 famílias de Belo Horizonte. Falta apenas a homologação do conversor da TV digital, prevista para o começo de agosto.

Primeira medição sobre acesso à TV Digital será divulgada em 60 dias

Pesquisa, que começa por Rio Verde-GO e Brasília-DF, será o primeiro retrato razoavelmente fiel da distância que falta para a meta de 93% dos domicílios capazes de assistir televisão com a nova tecnologia, premissa para o desligamento analógico.

Cobertura Especial Rio Wireless 2015

No Rio de Janeiro, 50% das escolas não têm 1Mega para acessar à Internet

E menos de 20% têm acesso por fibra óptica, revela o Secretário Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Antonio Neto.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G