NEGÓCIOS

Dell reforça virtualização e compra Wise Techonology

Da redação ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

A Dell anunciou nesta segunda-feira, 02/04, um acordo para a aquisição da Wyse Technology, companhia americana que fornece tecnologias dentro dos conceitos de computação em nuvem e virtualização, com destaque para os chamados “thin clients”, ou terminais magros, como são conhecidos no Brasil. Esses equipamentos também conhecidos como computadores virtuais fazem às vezes de um desktop (micro de mesa), com a diferença de que a maior parte das suas tarefas de processamento e armazenagem fica a cargo de um servidor central.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. Segundo a Dell, a aquisição irá expandir seu portfólio de virtualização de desktops e oferecer novas oportunidades de negócios e serviços no mercado empresarial. Com sede em San Jose, na Califórnia, a Wyse foi fundada em 1981 e tem atuação em mais de 50 países em todo o mundo, incluindo o Brasil. A expectativa é de que a negociação seja concluída no segundo trimestre do ano fiscal 2013 da Dell.

Essa é a segunda aquisição que a empresa anuncia em menos de um mês. Há pouco mais de duas semanas, a fabricante divulgou um acordo para a compra da SonicWALL, empresa de segurança da informação. Segundo a imprensa especializada nos Estados Unidos, a transação envolveu a cifra de US$ 1,2 bilhão.

Fonte: Valor Online


NEC vence licitação para Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio

Fabricante vai implementar e integrar sistemas de automação às diversas tecnologias utilizadas na unidade, que receberá até 18 mil espectadores.

Acordo na OMC vai zerar tarifas em cerca de 200 produtos de TI. Brasil está fora

Tratativas para ampliar o acordo, originalmente firmado em 1996, envolve 54 países e inclui itens como semicondutores, aparelhos de GPS e videogames. Mesmo de fora, o Brasil poderá ter algum benefício dessa medida.

ITAG garante RFID para microempresas via cartão BNDES

Radiofrequência padrão GS1 pode ser adquirida com o cartão da instituição financeira do governo federal junto a empresa homologada pela Associação Brasileira de Automação.

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.

Software protagoniza a nova era dos data centers

No futuro, os data centers serão totalmente diferentes do que temos hoje, com novos modelos operacionais. “Software está dominando. SDN é o que está mais desenvolvido”, afirmou Henrique Cecci, do Gartner, durante o CIAB.