NEGÓCIOS

Dell reforça virtualização e compra Wise Techonology

Da redação ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

A Dell anunciou nesta segunda-feira, 02/04, um acordo para a aquisição da Wyse Technology, companhia americana que fornece tecnologias dentro dos conceitos de computação em nuvem e virtualização, com destaque para os chamados “thin clients”, ou terminais magros, como são conhecidos no Brasil. Esses equipamentos também conhecidos como computadores virtuais fazem às vezes de um desktop (micro de mesa), com a diferença de que a maior parte das suas tarefas de processamento e armazenagem fica a cargo de um servidor central.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. Segundo a Dell, a aquisição irá expandir seu portfólio de virtualização de desktops e oferecer novas oportunidades de negócios e serviços no mercado empresarial. Com sede em San Jose, na Califórnia, a Wyse foi fundada em 1981 e tem atuação em mais de 50 países em todo o mundo, incluindo o Brasil. A expectativa é de que a negociação seja concluída no segundo trimestre do ano fiscal 2013 da Dell.

Essa é a segunda aquisição que a empresa anuncia em menos de um mês. Há pouco mais de duas semanas, a fabricante divulgou um acordo para a compra da SonicWALL, empresa de segurança da informação. Segundo a imprensa especializada nos Estados Unidos, a transação envolveu a cifra de US$ 1,2 bilhão.

Fonte: Valor Online


Rio Info 2015: Desoneração da folha é política estruturante do TI Maior

O presidente do TI Rio e coordenador do evento, Benito Paret, admite que o governo criou uma questão macroeconômica ao estender para vários segmentos a desoneração da folha de pagamento. Políticas de fomento à TI é uma das trilhas da 13ª edição do Rio Info 2015, que acontecerá de 15 a 17 de setembro, no Rio de Janeiro.

Com preços mais baixos, venda de PCs cresce e impulsiona mercado de Informática

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, o cenário é de queda de 3,1% nas vendas do comércio em geral em fevereiro, sobre fevereiro de 2014, pior desempenho desde 2003. Mas para equipamentos de informática e comunicação, as vendas foram 8,4% maiores no mesmo período.

STF derruba ação do DEM para impedir contratação de software livres no RS

Decisão de considerar improcedente a ADI 3.059, ajuizada há 13 anos contra a Lei gaúcha nº 11.871/2002, foi por unanimidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A ação foi movida pelo Democratas a pedido das empresas proprietárias de software.

Uber x táxis: Apps entram em batalha legal no Brasil

Ainda não se sabe como as autoridades vão reagir ao movimento dos taxistas e quais ações serão, efetivamente, tomadas. Ministério Público do Trabalho abriu investigações contra o Uber, que reitera: não é uma empresa de táxi, mas, sim, de tecnologia.

» Taxistas declaram guerra ao Uber e se manifestam no Brasil

Top 5 nos negócios, Brasil vira sede do Twitter na América Latina

Executivos do país assumem a gestão do microblog na região, entre eles, o diretor-geral da empresa, Guilheerme Ribenboim, que vai acumular o cargo de vice-presidente para a América Latina.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G