Cloud ComputingConvergência Digital
Actus Auditores investe em BPO na nuvem

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
:: Da redação :: 29/03/2012

Com o objetivo de unir a inteligência contábil aos aditivos tecnológicos para garantir segurança do ponto de vista das exigências governamentais, a a Actus Auditores contratou serviço de BPO (Business Process Outsourcing) Fiscal na modalidade de cloud computing, da Sonda IT. A tecnologia que será utilizada como serviço pela Actus Auditores é o SVA (Sistemas de Validador de Arquivos).

O SVA é um sistema de validação parametrizável, que permite a configuração de regras e campos, para o atendimento de qualquer Obrigação Acessória do Fisco, possibilita a análise das informações antes do envio, minimiza riscos, custos e propicia eventuais melhorias nos processos. Para atender a esta demanda, a unidade de aplicativos dispõe de pacotes de validação que são capazes de detectar as inconsistências de acordo com mais de 400 regras específicas, além de contemplar as validações oficiais.

A necessidade da Actus, que atua no ramo há 28 anos, surgiu há um ano com o intuito de agregar valores aos seus serviços. “Mantemos uma base de 300 clientes e a meta para esse ano é prover esta aplicação da Sonda IT para todos eles, proporcionando a validação de seus dados antes do envio de qualquer informação ao Fisco. Outra facilidade, além da segurança fornecida pelo SVA, é que todos os dados são validados e armazenados na nuvem, o que poupará ao cliente a necessidade de estruturas para arquivamento”, comenta o diretor da área tributária da Actus, Fabrício Ramos.

Para a Sonda IT, a oferta de BPO do Sistema de Validador de Arquivos (SVA) na nuvem vai promover 100% de terceirização no processo de apuração dos dados fiscais dos clientes da Actus. Ou seja, além de utilizar a solução na nuvem, evitando investimentos em infraestrutura, a empresa entregará aos clientes o diagnóstico das informações que são enviadas ao Fisco, por meio da análise de especialistas que executam varreduras nos dados contábeis, ajustando todas as informações.

Segundo o gestor responsável pela oferta SVA.SaaS, Rinaldo Biscuola, a companhia entende que as novas exigências fiscais estão criando demanda por soluções que ofereçam serviços especializados e, por conta deste cenário, a integradora vai ampliar as metas de capacitação de parceiros. “Por meio dessa nova oferta, nosso principal foco é a disponibilização do serviço de BPO na nuvem para nossos parceiros oferecerem para suas carteiras de clientes. Com essa iniciativa, prevemos elevar cerca de 50% de nossos parceiros, que são os clientes diretos e, com isso, atingir cerca de mais de 100 clientes indiretos que usufruíram da nossa solução”, pontua Biscuola.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing   Outsourcing  

:: 29/03/2012 16:37
Actus Auditores investe em BPO na nuvem

Soluções de TI Simples
Aplicações ruins causam prejuízo ao bolso e à imagem

Pesquisa mostra que 63% das corporações já tiveram danos, como perda de clientes e de negócios, por conta da performance abaixo da expectativa da suas aplicações.

» Preparado para morar numa casa inteligente?
» Seu celular foi roubado. Sua empresa já foi comunicada?

Opinião
TI como um centro de lucro
:: Por David Merrill

VídeosMais vídeos



Destaques

Computação em nuvem: Brasil representa apenas 1,4% do tráfego mundial de dados

País também segue como o mais caro para a instalação de data center na América Latina.


Prefeituras começam a usar serviços da nuvem do Serpro

As 80 prefeituras que fazem parte do projeto Cidades Digitais vão ter acesso a apps gratuitos.


Datacenters nacionais comemoram tributação extra de importados

Empresas dizem que medida favorecerá investimentos no país.

» Datacenters: serviços podem subir 50% e cobrança retroativa vira 'pesadelo'
» Cobrança da CIDE dos datacenters abre espaço para disputa judicial

Big Data terá investimento de R$ 853 milhões no Brasil

Os datacenters responderão por 20% das compras de servidores em 2014.


Brasil: só 8% das empresas assumem usar cloud

Pesquisa mostra também que o bom e velho telefone supera as redes sociais no relacionamento cliente/fornecedor.


Copyright © 2014 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.