INOVAÇÃO

Vale dos Sinos, no RS, terá Portal da Inovação

Da redação ... 26/03/2012 ... Convergência Digital

A Valetec – entidade que promove o Parque Tecnológico do Vale do Sinos - lançará nesta quinta-feira, 29/03, o Portal da Inovação, uma ferramenta de estímulo ao desenvolvimento de novas tecnologias voltada aos associados da entidade.

A novidade contará com uma série de serviços, entre eles, vitrine de negócios, fórum de discussão, calendário de eventos, além de artigos e editais com foco em inovação. Através do portal, os setores de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) poderão divulgar e conhecer as tecnologias desenvolvidas pelas empresas.

O serviço ajudará na busca por novas tecnologias, profissionais e pesquisadores, entre outras informações. Sendo uma espécie de site de busca que estimulará o desenvolvimento de pesquisas e o lançamento de processos e produtos inovadores.

O Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, ressalta que este será um novo ambiente que permitirá a cooperação na área de inovação. “Através do Portal, a Valetec vai contribuir para a geração de diferenciais no mercado, com resultados positivos para todos. Com isso, as unidades da Valetec poderão atuar como parceiras estratégicas das empresas”, afirma Ferreira.

A ferramenta se inspira em um programa semelhante, o Connect & Develop, da Procter & Gamble. Ele reúne pesquisadores e a empresa através de um site, promovendo a interação entre diferentes perfis de público para troca de ideias, experiências e conhecimentos que podem ser decisivos na geração de inovações ao mercado.

Além disso, faz parte das ações implantadas pela entidade com recursos do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que destinou R$ 1,1 milhão para o Parque Tecnológico do Vale do Sinos no ano passado.

Fonte: Assessoria da Valetec


BNDES conduz PPP de troca de 620 mil lâmpadas na cidade de São Paulo

Banco priorizará conteúdo local e quer estimular parcerias entre fabricantes de luminárias e empresas de semicondutores.

Hardware será protagonista na Internet das coisas

Diretor de Internet das Coisas da Intel Brasil, Max Leite, diz que país é prioridade, mas precisa ser mais veloz nas ações de fomento para garantir os investimentos.

Lares inteligentes: Teles entram na briga por um mercado estimado em US$ 3 bi em 2020

O gerente de Novos Negócios da Oi, Leonardo Gadelha, diz que startups são parceiras nesse novo segmento. "Internet das Coisas é a tecnologia da próxima decáda", sustenta.

SINIAV não sai do papel e Brasil perde chance de liderar megapiloto em Internet das Coisas

Implantação do programa - que prevê colocar chips em toda a frota de carros do Brasil, estimada em 50 milhões de chips ativos - não vai começar em 30 de junho, como determinado pelo governo federal.

Planejamento lança tradutor de conteúdos digitais para surdos

Versão foi elaborada em conjunto com a Universidade Federal da Paraíba.

Certificado digital é a porta para massificar o voto online

Meta da SCYTL é triplicar o uso de chaves especiais no Brasil e alcançar seis milhões de eleitores online.

Em 2020, mais de 1,6 zettabytes armazenados a partir da IoT

Volume imenso de dados determina uma reestruturação dos fornecedores de software e hardware.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G