Home - Convergência Digital

Na era dos aplicativos, começa a guerra pelos domínios móveis

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 26/03/2012

Proteger a marca no ambiente móvel precisa estar na lista de prioridade dos gestores de uma corporação, mesmo para aquelas que, nesse momento, ainda não vislumbram razão para investir em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, adverte Francisco Maldonado, diretor da ExpressApps, que participou de um seminário sobre Aplicativos x Privacidade, realizado na Fecomércio, em São Paulo, realizado no último dia 21 de março.

"Rgistrem suas marcas no ambiente móvel porque a corrida pelo domínio já começou", afirmou Maldonado, observando que, por dia, a loja da Apple recebe 2 mil pedidos de aplicativos.

Ele lembra que a Apple é mais criteriosa - analisa os pedidos com mais cuidado e rejeita os aplicativos considerados 'dúbios', mas o Android, é mais flexível. "Isso significa que cuidar da marca é imperativo antes que outro use e no Brasil não há ainda nenhum controle sobre marca móvel", salienta.

Maldonado conta que o problema é maior em países como Estados Unidos, mas já acontece no Brasil e cita um exemplo: Runner Academia, que teve o seu domínio registrado por outra empresa e teve que criar seu aplicativo com outro domínio.

O seminário "Aplicativos x Privacidade', foi realizado pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), na sede da entidade, no último dia 21 de março. Assista o alerta dado por Francisco Maldonado, da ExpressApps sobre proteção de marca no ambiente móvel.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/05/2015
Shopping de luxo em SP adota pagamento pelo celular

25/05/2015
PMEs ganham app gratuito de gestão financeira

22/05/2015
Trello escolhe Brasil para iniciar operação fora dos EUA

22/05/2015
Uber quer conquistar corporações no Brasil

19/05/2015
Inglês trava a contratação de desenvolvedores para apps no Brasil

18/05/2015
Coreia do Sul obriga instalação de apps em celulares que monitoram adolescentes

14/05/2015
Jogos e apps móveis premiados pelo Minicom já estão disponíveis

06/05/2015
Gol investe em app para se comunicar com colaboradores

04/05/2015
UBER derruba liminar favorável aos taxistas e volta a operar em São Paulo

04/05/2015
"Faça você mesmo" desafia gestores de TI com a explosão dos apps

Destaques
Destaques

Na América Latina, redes 4G são apenas 2,4% das conexões ativas

Para a GSMA, o ritmo de migração do 3G para o 4G está mais lento do que esperado e fica atrás da média mundial, que está em 8,4%. Das 683 milhões de conexões móveis na América Latina, apenas 16.392 milhões são 4G

Ferramentas móveis chegarão a 1/3 dos funcionários do Brasil

As vendas de tablets, smartphones e computadores vão responder por 45% dos investimentos em TI no país ao longo deste ano.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

CEO por que você não remodela o seu negócio em torno da Internet das Coisas?

Por Eduardo Prado *

No nordeste nós costumamos chamar de “cabra da peste” algumas figuras muito “destemidas” com a coragem a toda prova. Nós diríamos que um CEO de uma organização com a coragem de remodelar a sua Organização focando no negócio de Internet das Coisas (IoT = Internet of Things) é no mínimo ... um “cabra da peste” para valer!


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site