Home - Convergência Digital

Na era dos aplicativos, começa a guerra pelos domínios móveis

Convergência Digital - Carreira
Por: Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 26/03/2012

Proteger a marca no ambiente móvel precisa estar na lista de prioridade dos gestores de uma corporação, mesmo para aquelas que, nesse momento, ainda não vislumbram razão para investir em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, adverte Francisco Maldonado, diretor da ExpressApps, que participou de um seminário sobre Aplicativos x Privacidade, realizado na Fecomércio, em São Paulo, realizado no último dia 21 de março.

"Rgistrem suas marcas no ambiente móvel porque a corrida pelo domínio já começou", afirmou Maldonado, observando que, por dia, a loja da Apple recebe 2 mil pedidos de aplicativos.

Ele lembra que a Apple é mais criteriosa - analisa os pedidos com mais cuidado e rejeita os aplicativos considerados 'dúbios', mas o Android, é mais flexível. "Isso significa que cuidar da marca é imperativo antes que outro use e no Brasil não há ainda nenhum controle sobre marca móvel", salienta.

Maldonado conta que o problema é maior em países como Estados Unidos, mas já acontece no Brasil e cita um exemplo: Runner Academia, que teve o seu domínio registrado por outra empresa e teve que criar seu aplicativo com outro domínio.

O seminário "Aplicativos x Privacidade', foi realizado pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), na sede da entidade, no último dia 21 de março. Assista o alerta dado por Francisco Maldonado, da ExpressApps sobre proteção de marca no ambiente móvel.

LEIA TAMBÉM:

22/04/2015
App que bloqueia propaganda na Internet vence ação judicial

13/04/2015
Sebrae faz app para quem precisa de aplicativo

09/04/2015
99Taxis recebe R$ 130 milhões com segundo aporte em 2015

09/04/2015
Minicom cria banco de apps

09/04/2015
Brasil fica para trás no consumo de apps na América Latina

08/04/2015
Uber x táxis: Apps entram em batalha legal no Brasil

08/04/2015
Taxistas declaram guerra ao Uber e se manifestam no Brasil

06/04/2015
Justiça não poupa Google e mantém processo por venda de dados pessoais

02/04/2015
Brasileiros seguem sem querer pagar pelo uso dos aplicativos

31/03/2015
MPF investiga UBER e aplicativo pode ser suspenso no Brasil

Destaques
Destaques

Brasil fica para trás no consumo de apps na América Latina

Brasileiro usa, em média, 16 aplicativos, em seus smartphones e tablets, revela estudo da ComScore, e perde para mexicanos, colombianos, chilenos, argentinos e peruanos.

Brasileiros seguem sem querer pagar pelo uso dos aplicativos

A venda de apps não atrai mais de 70% dos consumidores e desenvolvedores e teles precisam encontrar um novo modelo de negócios.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet das Coisas:"Wearable" vai ser o futuro do banco?

Por: Por Eduardo Prado*

A Internet das Coisas tem motivado o mundo todo. Na “cola” da IoT, a tecnologia vestível (ou “wearable”) tem tido um desenvolvimento estonteante pelo mundo afora...


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site