Home - Convergência Digital

Na era dos aplicativos, começa a guerra pelos domínios móveis

Convergência Digital - Carreira
:: Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 26/03/2012

Proteger a marca no ambiente móvel precisa estar na lista de prioridade dos gestores de uma corporação, mesmo para aquelas que, nesse momento, ainda não vislumbram razão para investir em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, adverte Francisco Maldonado, diretor da ExpressApps, que participou de um seminário sobre Aplicativos x Privacidade, realizado na Fecomércio, em São Paulo, realizado no último dia 21 de março.

"Rgistrem suas marcas no ambiente móvel porque a corrida pelo domínio já começou", afirmou Maldonado, observando que, por dia, a loja da Apple recebe 2 mil pedidos de aplicativos.

Ele lembra que a Apple é mais criteriosa - analisa os pedidos com mais cuidado e rejeita os aplicativos considerados 'dúbios', mas o Android, é mais flexível. "Isso significa que cuidar da marca é imperativo antes que outro use e no Brasil não há ainda nenhum controle sobre marca móvel", salienta.

Maldonado conta que o problema é maior em países como Estados Unidos, mas já acontece no Brasil e cita um exemplo: Runner Academia, que teve o seu domínio registrado por outra empresa e teve que criar seu aplicativo com outro domínio.

O seminário "Aplicativos x Privacidade', foi realizado pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), na sede da entidade, no último dia 21 de março. Assista o alerta dado por Francisco Maldonado, da ExpressApps sobre proteção de marca no ambiente móvel.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

LEIA TAMBÉM:

28/01/2015
Empresas brasileiras ainda estão na fase básica no uso da mobilidade

21/01/2015
Blah da TIM chega a 1 milhão de downloads e tele libera chat

21/01/2015
Claro aposta em assinatura para valorizar apps pagos

20/01/2015
Desoneração gerou mais de 340 apps nacionais nos smartphones

19/01/2015
App ajuda a identificar ladrão e a encontrar celular roubado

19/01/2015
Apps móveis: Empresas perdem dinheiro com apagão de desenvolvedores

13/01/2015
Microsoft e Claro fecham acordo para apps

16/12/2014
Governo usa apps para falar com passageiros nos aeroportos

15/12/2014
Maioria dos brasileiros rejeita pagar por aplicativo na Internet

11/12/2014
Conheça 10 passos para ter sucesso com um app

Destaques
Destaques

IDC:4G vai chegar a 11 milhões de assinantes no Brasil

Mercado móvel nacional deve chegar a US$ 104 bilhões em 2015.

Apps móveis: Empresas perdem dinheiro com apagão de desenvolvedores

Estudo aponta que apenas 6% das empresas mantêm profissionais com qualificação exigida.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet das Coisas, Wearables e Big Data vão revolucionar a Saúde

:: Por Eduardo Prado *


Copyright © 2014 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site