TELECOM

DirectTV escolhe Argentina para produzir conversores DTH

Da redação ... 22/03/2012 ... Convergência Digital

Na sua estratégia de abocanhar a produção de equipamentos voltados para TV na América Latina, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, foi comunicada, esta semana, pelos diretores da DirecTV que a empresa investirá US$32 milhões no país, sendo que a maior parte será dedicada para a manufatura de 1,7 milhão de conversores DTH. Os produtos vão atender mercado interno e externo.

De acordo com a matéria publicada no NexTV Latam, a DirectTV também vai investir num centro de transmissão de última tecnologia, que será instalado em San Izidro, na grande Buenos Aires. Objetivo é melhorar a oferta do serviço, aumentando a capacidade de gestão e operação. Em comunicado, a DirectTV informa que os 1,7 milhão de conversores que serão produzidos em 2012, 1,1 milhão será repassado para o mercado interno.

Os outros 650mil serão para exportação, num mercado estimado em US$ 70 milhões. A Venezuela é o grande alvo - já que é o segundo maior mecdo da Divisão PanAmericana, que não inclui México e Brasil. Segundo a DirectTv, a Venezuela representa um consumo entre 800 mil a 1 milhão de conversores/ano.


Telefonia móvel: Anatel revisa coleta de dados do 3G, 4G e M2M

Em fevereiro foram adicionadas  856 mil novas linhas em relação a janeiro, revela a Anatel.

Lei das Antenas: Relator do projeto dispara contra vetos do governo

"Esse veto mexe num ponto central do projeto. Mas manteve o artigo que diz que Anatel vai acompanhar, mas a Agência vai acompanhar o quê? Terreno na lua ou instalação de antena para banda larga em marte?", disparou o senador Walter Pinheiro, do PT/BA.

Teles x OTTs: Na contramão das rivais, TIM amplia acordo com WhatsApp

Mesmo com o aplicativo de mensagens do Facebook ampliando cada vez mais o número de usuários no Brasil e no mundo, a TIM amplia a parceria com o Facebook e estende o 'zero rating' ou a 'tarifa zero' para os seus principais planos pré-pago e controle para a banda larga móvel.

Para enfrentar os chineses, Nokia compra Alcatel-Lucent por US$ 15,6 bilhões

Aquisição mexe com o mercado latino-americano e brasileiro, onde a Alcatel-Lucent tem presença forte no mundo IP e centrava suas apostas no segmento de small cells. No mundo móvel, há sobreposição entre as companhias e ajustes terão de ser feitos.


Veja edição 12 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 12
Especial 20 Anos de Internet no Brasil


Há 20 anos os provedores de Internet escrevem suas histórias no País. A trajetória não foi nada fácil. Houve decisões políticas e econômicas significativas. Infraestrutura, modelo de negócios e fidelização de clientes foram relevantes no passado e continuam sendo no presente. Ao longo de duas décadas, os ISPs tiveram de se reinventar diversas vezes para não deixar de existir.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G