Convergência Digital - Home
CARREIRA EM FOCO

Estagiários e trainees conquistam mais espaço

IT Careers - Convergência Digital
:: Da redação - 22/03/2012

A nova geração de estagiários e trainees estão conquistando seu espaço no ambiente corporativo. É o que mostra recente levantamento da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees: 55% dos estagiários e trainees pesquisados afirmam ter liberdade com seus gestores para expor novas ideias.

O levantamento foi realizado em janeiro e fevereiro deste ano com cerca de
1200 jovens profissionais de 20 a 27 anos. “Muitas vezes ficamos presos ao tradicional e não percebemos que a resposta para uma dúvida simples pode estar sentada na mesa ao lado. Os jovens que estão entrando no mercado transbordam novas ideias e, na maior parte das vezes, falta apenas uma política de comunicação mais eficiente ou simplesmente uma abertura do seu gestor para que possam mostrar que são muito mais do que um simples perfil operacional”, afirma Manoela Costa, gerente da Page Talent.

 “Estagiários e trainees são profissionais que costumam aplicar os conceitos da faculdade. Eles, naturalmente, enxergam seu gestor como aquela pessoa ocupada e sem tempo para tratar de assuntos irrelevantes ao negócio. Quando percebe que conquistou espaço para dar sugestões, sente-se motivado e com energia renovada para o dia-a-dia corporativo”, diz Manoela.

“É muito importante que o jovem profissional e gestor tenham alinhado desde o início que o reconhecimento do trabalho será recompensado com uma participação cada vez mais ativa no negócio. Essa é uma geração movida por estímulos e o mercado está se adaptando a esse novo perfil”, conclui a executiva.


Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 
Oportunidades Robert Half Veja mais oportunidades
Gerente de TI
Copyright © 2013 IT Careers / Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site