TELECOM

Anatel prorroga consulta sobre regulamento de universalização

Da redação ... 20/03/2012 ... Convergência Digital

A Anatel prorrogou, até o próximo dia 28, o prazo para o envio de contribuições às duas consultas públicas sobre regulamentos da telefonia fixa – o que trata das obrigações de universalização e da oferta dos serviços fora da área de tarifa básica, ou seja, nas áreas rurais.

São regras para a prestação dos serviços, prazos para atendimento, estrutura de tarifas e obrigações de cobertura. No caso da prestação fora da Área de Tarifa Básica, por exemplo, a agência permitirá que as operadoras cobrem valores mais altos.

As contribuições à consulta pública podem ser enviadas pelo Sistema Interativo, acessado diretamente na página da Anatel na Internet (www.anatel.gov.br), até às 24h do dia 28/3. Sugestões encaminhadas pelo correio devem chegar até às 18h do mesmo dia (o endereço da agência é SAUS, Quadra 6, Anatel Sede - Bloco F - Térreo – Biblioteca, CEP 70070-940, Brasília-DF.


Internet Móvel 3G 4G
Modems banda larga não ganham sobrevida com o 4G

Pesquisa na América Latina mostra que, em 2018, 98,3% das conexões 4G serão por meio do smartphone e apenas 1,7% por dispositivos de conexão. O 2G ganha sobrevida com o M2M.

Anatel diz que a desregulação é a melhor saída para encerrar conflito TV pagas x OTTs

A posição foi defendida pelo superintendente de competição da Agência Reguladora, Carlos Baigorri. Segundo ele, 'as OTTs eliminam barreiras e acabam com a justificativa para a regulação'.

Entidade de Defesa do Consumidor se mobiliza pelo fim do roaming no celular

Adicional cobrado quando se faz ou recebe ligação em deslocamento, fora da área de origem, encarece a conta telefônica, principalmente para o cliente do pré-pago, diz a PROTESTE.

Bens reversíveis: Anatel quer identificar quantos ativos das concessionárias são bens de terceiros

Em processo que trata do pedido da Telefônica para vender a antiga sede na rua Martiniano de Carvalho, em São Paulo, Conselho Diretor decidiu averiguar a proporção de ativos em uso que não são diretamente das concessões.

Anatel aprova redução de capital da Oi

Tele vai incorporar prejuízos de R$ 4,4 bilhões do ano passado. Oi diz que decisão da Agência é ' mais um passo no processo de reorganização societária, uma prioridade estratégia da companhia este ano".


Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 13

Em ritmo acelerado


Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G