NEGÓCIOS

Assespro Nacional representará o Brasil no WCIT 2012, no Canadá

Da redação* ... 19/03/2012 ... Convergência Digital

A Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), firmou parceria para representar o país no World Congress on Information Technology 2012 (WCIT), evento que.acontecerá no mês de outubro, em Montreal- Canada.

A 18ª edição do evento reunirá pensadores, líderes governamentais e empresariais de todo o mundo com o objetivo de debater a visão sobre a Sociedade Global Digital. Ao todo o encontro reunirá mais de 80 países e 3 mil participantes.

Por meio desta parceria, a Assespro Nacional assume a responsabilidade pela divulgação do evento no país, ao mesmo tempo que a organização do evento disponibiliza descontos nas inscrições que resultarem do trabalho da Assespro Nacional.

Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, é extremamente válido para o país sempre estar envolvido em eventos internacionais deste tipo. “Temos um setor de tecnologia da informação com um potencial imenso. Hoje somos a sexta maior economia mundial. O mercado brasileiro só tende a crescer com o passar dos anos, e temos que nos valer disso”, afirma.

A Assespro Nacional também deve aproveitar o evento para apresentar o Brasil como candidato para sediar o WCIT 2016. “Nos próximos anos todos os olhos estão voltados para o Brasil. Somos a ‘bola da vez’, e temos de aproveitar esse movimento para concretizar o potencial que temos. O WCIT em 2016 será mais uma forma de contarmos com apoio para garantir esse crescimento”, finaliza.


Cloud Computing
Governo fica para trás no uso de serviços na nuvem

Pesquisa, realizada em 17 paísese, mostra ainda que corporações querem mais da cloud computing, mas apenas 1% das empresas entrevistadas tem uma estratégia para aproveitar o potencial da nuvem.

Oracle inclui versões novas do Android na disputa com o Google

Empresa trava longa disputa judicial por patentes da linguagem Java. Nesse 'embate', a Oracle tem levado vantagem e pode receber indenização de até US$ 1 bilhão.

Com financiamento nas vendas, receita líquida do MercadoLivre cresce no 2º trimestre

Somente no Brasil, de janeiro a junho de 2015, a receita líquida da companhia foi de US$ 141,3 milhões; um crescimento de 22% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

OAB diz que veto ao UBER também proíbe apps de táxis no Distrito Federal

Entidade encaminhou um parecer ao governador Rodrigo Rollemberg solicitando o veto ao PL 282/2015, que foi feito para proibir o UBER, mas afeta toda a inovação, segundo a OAB.

Windows 10: Microsoft centra atenção na loja de aplicativos

Para clientes corporativos, o novo sistema operacional só estará disponível no dia 1 de agosto. A atualização é gratuita para quem tem Windows 7 ou Windows 8.1.

NEC vence licitação para Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio

Fabricante vai implementar e integrar sistemas de automação às diversas tecnologias utilizadas na unidade, que receberá até 18 mil espectadores.