NEGÓCIOS

Assespro Nacional representará o Brasil no WCIT 2012, no Canadá

Da redação* ... 19/03/2012 ... Convergência Digital

A Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), firmou parceria para representar o país no World Congress on Information Technology 2012 (WCIT), evento que.acontecerá no mês de outubro, em Montreal- Canada.

A 18ª edição do evento reunirá pensadores, líderes governamentais e empresariais de todo o mundo com o objetivo de debater a visão sobre a Sociedade Global Digital. Ao todo o encontro reunirá mais de 80 países e 3 mil participantes.

Por meio desta parceria, a Assespro Nacional assume a responsabilidade pela divulgação do evento no país, ao mesmo tempo que a organização do evento disponibiliza descontos nas inscrições que resultarem do trabalho da Assespro Nacional.

Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, é extremamente válido para o país sempre estar envolvido em eventos internacionais deste tipo. “Temos um setor de tecnologia da informação com um potencial imenso. Hoje somos a sexta maior economia mundial. O mercado brasileiro só tende a crescer com o passar dos anos, e temos que nos valer disso”, afirma.

A Assespro Nacional também deve aproveitar o evento para apresentar o Brasil como candidato para sediar o WCIT 2016. “Nos próximos anos todos os olhos estão voltados para o Brasil. Somos a ‘bola da vez’, e temos de aproveitar esse movimento para concretizar o potencial que temos. O WCIT em 2016 será mais uma forma de contarmos com apoio para garantir esse crescimento”, finaliza.


Cloud Computing
Chicago cria taxa sobre computação em nuvem e Brasil estuda fazer o mesmo

A terceira maior cidade dos Estados Unidos vai taxar serviços de streaming ou armazenamento de dados a partir de setembro. Por aqui, um projeto de lei tenta incluir a ‘nuvem’ nos serviços sujeitos ao ISS.

Cobertura Especial CIAB FEBRABAN 2015

Apple Watch é a bola da vez do Bradesco na inovação digital

Instituição financeira quer ampliar o ecossistema de canais adotando o máximo possível de ferramentas demandadas pelo cliente.

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.


Veja mais da cobertura especial do CIAB FEBRABAN 2015

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.

Software protagoniza a nova era dos data centers

No futuro, os data centers serão totalmente diferentes do que temos hoje, com novos modelos operacionais. “Software está dominando. SDN é o que está mais desenvolvido”, afirmou Henrique Cecci, do Gartner, durante o CIAB.

Governo dos EUA autoriza a venda de dados pessoais de 117 milhões de clientes de empresa falida

Comissão Federal do Comércio sugere alguns condicionantes, mas não impede a comercialização dos dados pela falida Radio Shack.

Prysmian e CPqD investem R$ 3,5 milhões para ter microcabo 100% nacional

Desenvolvimento deverá levar 18 meses, e segundo as empresas, não se trata de uma 'tropicalização ou copy paste' de produto.

ERP Brasil: TOTVs lidera, mas enfrenta disputa dura com SAP e Oracle

Pesquisa da FGV mostra que as empresas de menor porte têm larga preferência por pacotes de gestão empresarial nacionais, com a TOTVs à frente. Mas nas grandes companhias, a TOTVs perde vez para as multinacionais e disputa com a Oracle a segunda posição. Nesse segmento, a SAP lidera com folga.