NEGÓCIOS

Assespro Nacional representará o Brasil no WCIT 2012, no Canadá

Da redação* ... 19/03/2012 ... Convergência Digital

A Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), firmou parceria para representar o país no World Congress on Information Technology 2012 (WCIT), evento que.acontecerá no mês de outubro, em Montreal- Canada.

A 18ª edição do evento reunirá pensadores, líderes governamentais e empresariais de todo o mundo com o objetivo de debater a visão sobre a Sociedade Global Digital. Ao todo o encontro reunirá mais de 80 países e 3 mil participantes.

Por meio desta parceria, a Assespro Nacional assume a responsabilidade pela divulgação do evento no país, ao mesmo tempo que a organização do evento disponibiliza descontos nas inscrições que resultarem do trabalho da Assespro Nacional.

Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, é extremamente válido para o país sempre estar envolvido em eventos internacionais deste tipo. “Temos um setor de tecnologia da informação com um potencial imenso. Hoje somos a sexta maior economia mundial. O mercado brasileiro só tende a crescer com o passar dos anos, e temos que nos valer disso”, afirma.

A Assespro Nacional também deve aproveitar o evento para apresentar o Brasil como candidato para sediar o WCIT 2016. “Nos próximos anos todos os olhos estão voltados para o Brasil. Somos a ‘bola da vez’, e temos de aproveitar esse movimento para concretizar o potencial que temos. O WCIT em 2016 será mais uma forma de contarmos com apoio para garantir esse crescimento”, finaliza.


Windows 10: Microsoft centra atenção na loja de aplicativos

Para clientes corporativos, o novo sistema operacional só estará disponível no dia 1 de agosto. A atualização é gratuita para quem tem Windows 7 ou Windows 8.1.

NEC vence licitação para Centro Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio

Fabricante vai implementar e integrar sistemas de automação às diversas tecnologias utilizadas na unidade, que receberá até 18 mil espectadores.

Acordo na OMC vai zerar tarifas em cerca de 200 produtos de TI. Brasil está fora

Tratativas para ampliar o acordo, originalmente firmado em 1996, envolve 54 países e inclui itens como semicondutores, aparelhos de GPS e videogames. Mesmo de fora, o Brasil poderá ter algum benefício dessa medida.

ITAG garante RFID para microempresas via cartão BNDES

Radiofrequência padrão GS1 pode ser adquirida com o cartão da instituição financeira do governo federal junto a empresa homologada pela Associação Brasileira de Automação.

Crise não afeta os investimentos da Dell no Brasil

Luis Gonçalves, presidente da fabricante no país, reforça a aposta em software e serviços. E determina: a Internet das Coisas chegou para mudar o DNA do setor.