INTERNET

TSE: Candidato está proibido de usar Twitter antes de julho

Da redação* ... 15/03/2012 ... Convergência Digital

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (15) que os candidatos estão proibidos de fazer propaganda eleitoral por meio do microblog Twitter antes do período liberado para divulgar candidaturas. Nas eleições municipais deste ano, a propaganda estará permitida, inclusive no microblog, só a partir do dia 6 de julho.

O tribunal chegou a essa orientação ao julgar recurso do ex-candidato a vice-presidente da República Índio da Costa (ex-DEM, hoje PSD) contra multa de R$ 5 mil aplicada pelo TSE, em julho de 2010. Costa foi punido por ter divulgado em sua página no Twitter mensagem em que pedia votos para o então candidato à Presidência José Serra (PSDB)."A responsabilidade é enorme. Mas conto com o seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: O Brasil pode mais", teria escrito Indio, conforme trechos postados pelo então candidato.

O julgamento foi interrompido duas vezes, diante da polêmica e da indefinição da Justiça Eleitoral diante do uso das redes sociais nas eleições, mas, por quatro votos a três, os ministos definiram que a lei eleitoral deve ser aplicada a todos os meios de comunicação, inclusive o microblog.

"[Essa decisão] significa que o uso do Twitter pelo candidato antes da data legalmente permitida constitui ilícito eleitoral. Estou dizendo isso para que a gente tenha a boa vontade dos candidatos que não usem o Twitter antes em respeito aos cidadãos e à Justiça Eleitoral", afirmou a ministra Cármen Lúcia.

* Fonte: G1.


Resiliência e Segurança
Se a TI parar quanto essa falha vai custar para o seu negócio?

Estudo adverte aos gestores de TI: se a resiliência não for integrada na adoção inicial de cloud, as organizações estarão aceitando riscos, quer realizem isso ou não.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet
Revista Abranet 14 . Setembro 2015
Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet A guarda de logs ainda gera muito debate e dúvidas entre os provedores de Internet, principalmente porque parâmetros essenciais para o cumprimento da lei ainda não foram definidos.
Clique aqui para ver outras edições

Fundo russo que fechou acordo com a Oi investe US$ 200 milhões no Uber

LetterOne, que tem um contrato de exclusividade com a operadora brasileira até maio de 2016, do bilionário russo Mikhail Fridman, é especializado em investimentos em TICs.

EUA proíbem cobrança de imposto no acesso à Internet

O objetivo é impedir, de forma permanente, que os Estados cobrem tributos para viabilizar o acesso aos serviços de banda larga. Mas lá, como aqui no Brasil, se discute ainda a repartição dos impostos nas vendas online.

Europa diz ter chegado a acordo com EUA sobre proteção de dados

Segundo a Comissão Europeia, pela primeira vez, os Estados Unidos deram garantias escritas de que o acesso a dados pessoais de europeus pelas autoridades americanas terá limitações.

Táxis x Uber: Justiça mineira ignora proibição e concede liminar para motorista

Juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Belo Horizonte observou que o serviço prestado pelo Uber “está atendendo interesse público e melhoria na mobilidade urbana, tendo em vista a imensa demanda de transporte individual na cidade”. O serviço está proibido em Minas Gerais.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G