TELECOM

Anatel aprova compra das operações de cabo da TVA pela Telefônica

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/03/2012 ... Convergência Digital
Se não teve sucesso no pedido para vender a sede da empresa em São Paulo, a Telefônica garantiu a anuência prévia para a transferência de controle de duas empresas de TV a cabo da Abril – TVA em São Paulo e Paraná.

A agência entendeu que a operadora já tinha participação nas empresas, e aproveita o fim das proibições anteriores à mudança nos contratos de concessão e na legislação sobre TV paga para assumir como proprietária.

Ainda assim, a Anatel pediu que a área técnica observe com maior profundidade os possíveis impactos na concorrência, diante da “alta concentração dos meios” para oferta de banda larga em São Paulo.


Internet Móvel 3G 4G
Modems banda larga não ganham sobrevida com o 4G

Pesquisa na América Latina mostra que, em 2018, 98,3% das conexões 4G serão por meio do smartphone e apenas 1,7% por dispositivos de conexão. O 2G ganha sobrevida com o M2M.

Aumento do ICMS assusta TV paga. Anatel diz que medida seria um 'desserviço'

Brasília, Mato Grosso e Rio Grande do Sul já aumentaram o tributo com a justificativa do momento econômico ruim. Presidente da Agência, João Rezende, descarta a regulação como impeditivo de crescimento.

Anatel diz que a desregulação é a melhor saída para encerrar conflito TV pagas x OTTs

A posição foi defendida pelo superintendente de competição da Agência Reguladora, Carlos Baigorri. Segundo ele, 'as OTTs eliminam barreiras e acabam com a justificativa para a regulação'.

Entidade de Defesa do Consumidor se mobiliza pelo fim do roaming no celular

Adicional cobrado quando se faz ou recebe ligação em deslocamento, fora da área de origem, encarece a conta telefônica, principalmente para o cliente do pré-pago, diz a PROTESTE.

Bens reversíveis: Anatel quer identificar quantos ativos das concessionárias são bens de terceiros

Em processo que trata do pedido da Telefônica para vender a antiga sede na rua Martiniano de Carvalho, em São Paulo, Conselho Diretor decidiu averiguar a proporção de ativos em uso que não são diretamente das concessões.


Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 13

Em ritmo acelerado


Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G