TELECOM

Anatel aprova compra das operações de cabo da TVA pela Telefônica

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/03/2012 ... Convergência Digital
Se não teve sucesso no pedido para vender a sede da empresa em São Paulo, a Telefônica garantiu a anuência prévia para a transferência de controle de duas empresas de TV a cabo da Abril – TVA em São Paulo e Paraná.

A agência entendeu que a operadora já tinha participação nas empresas, e aproveita o fim das proibições anteriores à mudança nos contratos de concessão e na legislação sobre TV paga para assumir como proprietária.

Ainda assim, a Anatel pediu que a área técnica observe com maior profundidade os possíveis impactos na concorrência, diante da “alta concentração dos meios” para oferta de banda larga em São Paulo.


Internet Móvel 3G 4G
Trello escolhe Brasil para iniciar operação fora dos EUA

Ferramenta, que permite a organização de projetos profissionais e atividades pessoais, é gratuita e foi 100% customizada para o português. Rentabilidade virá da venda de serviços especiais para as empresas.

Brasileiro prefere acessar Wi-Fi público sem registro de login e senha

Pesquisa revela que 55% dos 23 mil pesquisados nunca ou só às vezes desligam seus transmissores de Wi-Fi e ainda permitem que se conectem automaticamente nas redes públicas.

Oi dá o último passo para concretizar venda dos ativos da PT à Altice

Acionistas da PT Portugal autorizaram a transferência de uma dívida de 400 milhões de euros para uma subsidiária da operadora brasileira.

Infraestrutura não é um detalhe, adverte o presidente da TIM Brasil

Rodrigo Abreu não quis comentar a liminar favorável ao Procon/São Paulo, mas foi taxativo. "Se não cobrarmos, não vamos investir e as operadoras vão quebrar mais à frente".

Vivo, TIM, Claro e Oi não podem bloquear Internet em São Paulo

Decisão do TJSP concedeu liminar ao Procon e vale somente para o estado de São Paulo.  PROTESTE também impetrou ação similar, mas solicitando a suspensão para todo o país. 


Veja edição 12 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 12
Especial 20 Anos de Internet no Brasil


Há 20 anos os provedores de Internet escrevem suas histórias no País. A trajetória não foi nada fácil. Houve decisões políticas e econômicas significativas. Infraestrutura, modelo de negócios e fidelização de clientes foram relevantes no passado e continuam sendo no presente. Ao longo de duas décadas, os ISPs tiveram de se reinventar diversas vezes para não deixar de existir.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G