TELECOM

Anatel aprova compra das operações de cabo da TVA pela Telefônica

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/03/2012 ... Convergência Digital
Se não teve sucesso no pedido para vender a sede da empresa em São Paulo, a Telefônica garantiu a anuência prévia para a transferência de controle de duas empresas de TV a cabo da Abril – TVA em São Paulo e Paraná.

A agência entendeu que a operadora já tinha participação nas empresas, e aproveita o fim das proibições anteriores à mudança nos contratos de concessão e na legislação sobre TV paga para assumir como proprietária.

Ainda assim, a Anatel pediu que a área técnica observe com maior profundidade os possíveis impactos na concorrência, diante da “alta concentração dos meios” para oferta de banda larga em São Paulo.


Anatel prorroga prazo de indicações ao Conselho de Usuários

Edital prevê sete vagas para pessoas ou órgãos representativos dos consumidores, além de outras duas vagas para operadoras, sendo uma delas para empresas de pequeno porte.

Vivendi ganha status para definir destino da TIM na Telecom Italia

Operadora francesa - que abandonou o Brasil para investir na Itália - quer opinar sobre o futuro da tele brasileira. Telecom Italia, por sua vez, reitera a relevância da TIM.

STJ definirá se teles devem pagar dividendos para clientes do sistema Telebrás

Objetivo é dar tratamento unificado aos inúmeros processos que reclamam as ações devidas pelas empresas estatais – e suas sucessoras privadas – da época em que a compra de telefone fazia dos clientes sócios das operadoras.

Teles dizem ao governo que aumentar Fistel seria devastador

Pela projeção apresentada ao Ministério das Comunicações, correção da taxa pela inflação acumulada, 189%, provocaria uma perda de 40% no número de acessos móveis. “É uma bomba”, diz o presidente do Sinditelebrasil, Eduardo Levy. Dados serão levados à Fazenda e ao Planejamento.


Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 13

Em ritmo acelerado


Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G