Cloud ComputingConvergência Digital
HP, de olho na nuvem, renova serviços corporativos

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
:: Fabio Barros :: 18/03/2012

Exatamente um mês após o lançamento da linha de servidores ProLiant Gen8, a HP anunciou seu novo portfólio de serviços voltados para ambientes convergentes e computação em nuvem. O anúncio global aconteceu nesta quinta-feira, 15/03, e o objetivo da companhia é fazer com que seus clientes atinjam uma taxa de resolução de problemas de 96% no primeiro atendimento.

Em entrevista ao Convergência Digital, Luis Albejante, gerente de negócios e marketing para serviços da HP Technology Services, explicou que o novo pacote de serviços – chamado Always On Support Services - é parte do plano de transformação para o mercado de servidores que a companhia vem implementando desde novembro do ano passado. “Os novos serviços vão suportar a nova geração de servidores com o diferencial de uma abordagem mais preditiva e proativa”, diz o executivo.

Em outras palavras, a intenção da HP é tirar proveito das funcionalidades de auto diagnóstico dos novos servidores e oferecer um serviço que avise seus clientes sobre possíveis falhas, antes que aconteçam. Outra característica ressaltada por Albejante é a centralização: a companhia que se tornar o único ponto de contato entre os clientes e seus fornecedores.

“Por exemplo, dentro de um data center, se nosso serviço detectar um problema que não seja em nossos equipamentos, nós vamos entrar em contato com o fornecedor para solucioná-lo, e não o cliente”, diz. Para servir a esta característica, foram montados em todos o mundo diversos call centers específicos para atender os clientes do novo serviço. Um destes call centers ficará em São Paulo, onde atendentes brasileiros atenderão os clientes em português.

De acordo com Albejante, as mudanças segue a tendência do mercado, que hoje conta com ambientes virtualizados, com múltiplos fornecedores, ou em nuvem, com interdependência em toda a infraestrutura de TI. O executivo explicou que o novo portfólio será dividido em quatro áreas:

- HP Foundation Care – inclui serviços básicos de suporte a hardware e software. Aqui a HP passa a funcionar como ponto único de contato, mesmo para equipamentos e softwares de terceiros.

- HP Proactive Care – oferta de serviços proativos e preditivos, tirando vantagem das funcionalidades de auto gerenciamento da nova linha de servidores Gen8.

- HP Datacenter Care – com foco em ambientes complexos, é um plano de suporte fechado em conjunto com o cliente, com alto nível de personalização.

- Serviços por evento – permite aos clientes a compra de serviços avulsos.

Albejante lembra que, em cada uma das áreas, há uma série de serviços que podem ser escolhidos pelas empresas de acordo com suas necessidades. “Cada cliente poderá definir seus parâmetros de serviços e isso é que vai determinar o preço”, afirmou.

O novo portfólio estará disponível no Brasil a partir de abril, na HP e seus canais, quando for iniciada a comercialização da nova linha de servidores no País e a expectativa da companhia é que em 100% das vendas do ProLiant Gen8 haja componentes do novo pacote de serviços incluídos. “Haverá dois modelos de comercialização: as empresas poderão antecipar a compra, incluindo o pacote de serviços na compra da solução, ou poderão adquiri-los depois, na modalidade de contrato anual”.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing   HP  

:: 13/06/2012 10:00
HP desafia rivais para demarcar território

:: 05/06/2012 10:10
Por big data, HP confronta rival EMC

:: 18/03/2012 10:04
HP, de olho na nuvem, renova serviços corporativos

:: 23/02/2012 12:03
HP: presença de software em servidores deve aumentar

:: 14/02/2012 09:35
Nuvem e parceiros são estratégicos para a HP

:: 14/02/2012 09:34
HP investe US$ 300 mi em nova linha de servidores

Opinião
Big Data na prateleira dos supermercados
:: Por Juliana Ferreira*


VídeosMais vídeos




Destaques

Sem big data, não há inovação, frisam empresários no Brasil

Pesquisa da GE mostra que 77% dos empresários consideram essencial fazer análise de dados .


Setor rodoviário do Rio de Janeiro se rende à computação em nuvem

Modelo de serviços em cloud computing já está  em uso por 20 grupos do segmento de transporte de passageiros e encomendas. Modelo prevê a recuperação de dados em tempo menor por parte de clientes e foi criado para atender empresas de todos os portes do setor.


Com cloud, serviços de TI crescem bem mais que o PIB do Brasil

Crescimento chegou a 8,7% , segundo a IDC Brasil. 2015 promete ser ainda mais promissor.


Cientista de dados não é um analista de negócio

Especialista ganha corpo e destaque na estratégia das corporações.


Datacenters nacionais comemoram tributação extra de importados

Empresas dizem que medida favorecerá investimentos no país.

» Datacenters: serviços podem subir 50% e cobrança retroativa vira 'pesadelo'
» Cobrança da CIDE dos datacenters abre espaço para disputa judicial

Copyright © 2014 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.