GOVERNO

Telebras planeja concurso para 200 novos funcionários

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/03/2012 ... Convergência Digital

A Telebras espera realizar, até o fim do ano, um concurso público para contratar, pelo menos, 200 novos funcionários – o que dobraria a equipe atualmente na estatal.

Segundo o presidente da Telebras, Caio Bonilha, há 52 projetos em andamento – especialmente em implantação de redes – e para a realização de diversas atividades a estatal não tem possibilidade de terceirizar atividades.

“Já conversamos com o Dest [Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais], que precisa aprovar o plano de cargos e salários. Mesmo tendo orçamento, os cargos precisam ser autorizados”, explicou Bonilha.

Para definir o perfil e o número de novos postos foi contratada uma consultoria e a expectativa é que esse trabalho esteja concluído até junho. Para Bonilha, a rapidez ajudaria a reaproveitar empregados do setor, como os que estão sendo demitidos pela Telefônica, que anunciu um corte de 1,5 mil vagas em função da integração dos negócios com a Vivo.


Minicom quer Banco Postal atuando no pagamento móvel

O secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, quer usar a capilaridade da instituição para popularizar o uso do celular como meio de pagamento junto à população.

TV digital: Sob protesto dos fabricantes de TVs, Fórum SBTVD aprova Ginga C

O clima azedou entre os integrantes da entidade. Versão mais robusta do Ginga - que permite recursos de interatividade na televisão - será adotada em conversores a serem distribuídos a 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

Na Hora: governo do DF podia ter evitado transtornos à população

Subsecretário Saulo Diniz omite informação de que a B2Br igualou o preço oferecido pela ATP Tecnologia para manter o contrato emergencial até a realização de nova licitação.

Cortes do governo adiam projetos de acesso à Internet e inclusão digital

Governo manteve como prioridade o projeto do satélite. PNBL, de Lula, foi empurrado para o segundo semestre. Mas o dinheiro prometido não está claro se atenderá a este programa ou ao "Banda Larga para Todos", de Dilma Rousseff.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G