GOVERNO

Telebras planeja concurso para 200 novos funcionários

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/03/2012 ... Convergência Digital

A Telebras espera realizar, até o fim do ano, um concurso público para contratar, pelo menos, 200 novos funcionários – o que dobraria a equipe atualmente na estatal.

Segundo o presidente da Telebras, Caio Bonilha, há 52 projetos em andamento – especialmente em implantação de redes – e para a realização de diversas atividades a estatal não tem possibilidade de terceirizar atividades.

“Já conversamos com o Dest [Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais], que precisa aprovar o plano de cargos e salários. Mesmo tendo orçamento, os cargos precisam ser autorizados”, explicou Bonilha.

Para definir o perfil e o número de novos postos foi contratada uma consultoria e a expectativa é que esse trabalho esteja concluído até junho. Para Bonilha, a rapidez ajudaria a reaproveitar empregados do setor, como os que estão sendo demitidos pela Telefônica, que anunciu um corte de 1,5 mil vagas em função da integração dos negócios com a Vivo.


ESPECIAL » ESPIONAGEM DIGITAL
Espionagem: EUA negam pedido de perdão para Edward Snowden

Documento assinado por mais de 167 mil pessoas foi rejeitado pelo governo Obama. Snowden, que denunciou a espionagem a autoridades, entre elas, a presidente Dilma Rousseff, se voltar ao país poderá ser condenado a 30 anos de prisão.


Clique aqui para ver a cobertura completa

Governo tenta mais uma plataforma de debates online com a sociedade

Presidenta Dilma Rousseff lançou o Dialoga Brasil, agora com foco em melhorar 80 programas governamentais, como Bolsa Família e Mais Médicos.

Satélites: Brasil formaliza fim do acordo espacial com Ucrânia

Decreto presidencial sustenta “desequilíbrio da equação tecnológico-comercial que justificou a parceria” para rescindir o tratado. O acordo, firmado há 12 anos, previa – depois de dois adiamentos – o lançamento do foguete Cyclone 4 no fim deste ano de 2015.

Dados abertos: quem pagará o custo pela guarda e o uso das informações?

Em entrevista à, CDTV, o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, diz que em algum momento esse debate terá de ser enfrentado pelo Brasil.

Minicom quer Banco Postal atuando no pagamento móvel

O secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, quer usar a capilaridade da instituição para popularizar o uso do celular como meio de pagamento junto à população.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G