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Comércio eletrônico movimentará R$ 23,4 bilhões no Brasil em 2012

:: Da redação
:: Convergência Digital :: 13/03/2012

O comércio eletrônico movimentou R$ 18,7 bilhões em 2011, volume 26% maior que a cifra registrada em 2010, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 13/03, por meio do estudo WebShoppers, conduzido pela e-bit, empresa especializada em informações do segmento, com apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

De acordo com o levantamento, o tíquete médio ficou em R$ 350. No período, nove milhões de novos consumidores passaram a fazer compras pela internet, somando 32 milhões de pessoas que compraram, ao menos uma vez, por meio dos sites de comércio eletrônico.

Como reflexo dos preços competitivos e das facilidades de pagamento oferecidas pelas lojas virtuais, os produtos de maior valor agregado lideraram a preferência dos consumidores. Sob esse cenário, o ranking de categorias mais vendidas incluiu eletrodomésticos; informática; eletrônicos; cosméticos e perfumaria/cuidados pessoais; e moda e acessórios. A pesquisa também destacou a ascensão nas vendas do segmento de moda e acessórios.

Para 2012, a expectativa é de que o setor alcance uma receita de R$ 23,4 bilhões, o que representaria um salto de 25% em relação a 2011. Só no primeiro semestre, a projeção é de um total de vendas de R$ 10,4 bilhões. O estudo da e-bit traz ainda dados do mercado de compras coletivas. Em 2011, o segmento atingiu o patamar de 9,98 milhões de usuários, com um total de 20,49 milhões de pedidos e um faturamento de R$ 1,6 bilhão.

Fonte: Valor Online

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