INOVAÇÃO

Telecom Italia adere ao programa Ciência Sem Fronteiras

Da redação ... 12/03/2012 ... Convergência Digital

Franco Bernabè, presidente do Grupo Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, oficializou nesta segunda-feira, 12/03, em Brasília, a adesão do grupo italiano ao Programa Federal “Ciência sem Fronteiras”. A iniciativa prevê a concessão de bolsas de estudo a estudantes e pesquisadores que pretendam se especializar em universidades e centros de excelência no exterior ligados à inovação.

Para integrar o projeto, o Grupo Telecom Italia irá utilizar a infraestrutura de seus centros de pesquisas e inovação presentes em Roma, Torino, Trento e Veneza. Na ocasião, a empresa anunciou a oferta de 400 estágios semestrais, dos quais 160 serão inteiramente financiados com bolsas de estudo pela TIM Brasil, que distribuirá as vagas ao longo dos quatro anos de programa. As oportunidades são voltadas, principalmente, para estudantes de Engenharia, Computação e Informática e outras tecnologias de informação e comunicação.

A iniciativa da Telecom Italia foi apresentada ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, como forma de apoio e reconhecimento ao esforço do governo brasileiro em investir na formação intelectual e técnica de sua juventude. A companhia, ao mesmo tempo em que se compromete com o projeto, valoriza as sinergias entre Brasil e Itália, credenciando o Grupo como referência em nível internacional para compartilhamento de conhecimento.

Franco Bernabè e Luca Luciani, presidente da TIM Brasil, ressaltam a importância em colaborar com o projeto. Para eles, a conexão entre as empresas e o processo educacional é essencial para garantir o desenvolvimento da potencialidade dos jovens talentos e a oferta de recursos humanos especializados em áreas estratégicas do país. Os executivos consideram o reconhecimento do governo brasileiro uma importante fonte de estímulo à participação do Grupo na economia do país.


Corte Europeia decidirá se Uber é serviço de transporte ou app digital

Juiz da Espanha transfere para o órgão superior do judiciário da União Europeia a decisão sobre como a empresa deve ser tratada – e, com isso, a validade de liminares contra o Uber também na Holanda, França, Alemanha, Bélgica.

Taxistas x Uber: Estudantes de BSB vão ao CADE contra proibição do app

Petição pede que sejam tomadas medidas contra 'práticas anticoncorrenciais' de sindicatos de taxistas do Distrito Federal e de São Paulo. Estudantes alegam 'abuso de direito' dos taxistas.

Waze, do Google, entra no mercado de apps de carona

Se o Uber assusta aos taxistas, agora, há um novo player entrando nessa disputa: o Waze. Empresa está com um piloto em Israel.

Professores buscam financiamento para aulas de código com robôs em escolas

Projeto é inspirado no americano Hora do Código. Tentativa é angaria R$ 100 mil via crowdfunding.

Banco do Brasil terá wallet concorrente da Apple Pay

"Os bancos comeram bola nessa corrida, mas acredito no poder de reação. Vamos recuperar esse mercado", afirmou o vice-presidente de TI do BB, Geraldo Dezena. A wallet do banco, além de ter dinheiro virtual, permitirá que não correntistas também possam concretizar uma transferência de valores.

Com serviços caros e ultrapassados, bancos estão fadados ao fracasso

O alerta foi feito por Chris Skinner, uma das personalidades mais influentes no setor financeiro mundial, durante o CIAB 2015, em São Paulo. "O modelo atual não funciona mais. É hora de repensar. As empresas digitais chegaram", sustentou.

BNDES conduz PPP de troca de 620 mil lâmpadas na cidade de São Paulo

Banco priorizará conteúdo local e quer estimular parcerias entre fabricantes de luminárias e empresas de semicondutores.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G