TELECOM

Telefônica/Vivo anuncia corte de 1,5 mil vagas

Convergência Digital ... 09/03/2012 ... Convergência Digital

Às vésperas de adotar definitivamente a marca Vivo no país - mudança deve acontecer no mês de abril - A Telefônica|Vivo anunciou nesta sexta-feira, 09/03, que negociou um acordo com os Sindicatos de Telefônicos de São Paulo e Rio de Janeiro, para definir regras de um plano de desligamento voluntário (PDV).

No acordo, diz a empresa, foram definidas condições especiais de saída, entre eles extensão por seis meses de benefícios como plano de saúde, assim como o pagamento de indenização proporcional ao tempo de serviço e um celular. A companhia ainda dará assistência especializada em recolocação no mercado.

Segundo a Telefônica, o objetivo é "adequar a estrutura à nova realidade gerada pela aquisição da Vivo em 2010". Desde então, a empresa tem promovido a integração das duas operações, mudando o foco da gestão da tecnologia utilizada (fixo ou móvel) para o tipo de cliente atendido (individual/residencial ou para empresas de todo o porte).

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel), a reestruturação exigirá o corte de aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A inscrição deverá ser efetuada no período de 12 a 14 março de 2012, e a empresa não informou o que fará caso o PDV não atinga os números desejados. Atualmente, o Grupo Telefônica tem 106 mil funcionários diretos, em empresas como Telefônica|Vivo, Atento, Terra e T-Gestiona.


Internet Móvel 3G 4G
Modems banda larga não ganham sobrevida com o 4G

Pesquisa na América Latina mostra que, em 2018, 98,3% das conexões 4G serão por meio do smartphone e apenas 1,7% por dispositivos de conexão. O 2G ganha sobrevida com o M2M.

Entidade de Defesa do Consumidor se mobiliza pelo fim do roaming no celular

Adicional cobrado quando se faz ou recebe ligação em deslocamento, fora da área de origem, encarece a conta telefônica, principalmente para o cliente do pré-pago, diz a PROTESTE.

Bens reversíveis: Anatel quer identificar quantos ativos das concessionárias são bens de terceiros

Em processo que trata do pedido da Telefônica para vender a antiga sede na rua Martiniano de Carvalho, em São Paulo, Conselho Diretor decidiu averiguar a proporção de ativos em uso que não são diretamente das concessões.

Anatel aprova redução de capital da Oi

Tele vai incorporar prejuízos de R$ 4,4 bilhões do ano passado. Oi diz que decisão da Agência é ' mais um passo no processo de reorganização societária, uma prioridade estratégia da companhia este ano".

GVT x Oi: CADE convoca operadoras para encerrar litígio anticoncorrencial

Òrgão antitruste deu um prazo de cinco dias para que a Oi apresente a sua defesa final para uma decisão da Superintendência Geral. Embate acontece desde 2008.


Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 13

Em ritmo acelerado


Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.

Clique aqui para ver outras edições

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G