INOVAÇÃO

Finep: Inscrições abertas para evento voltado para investidores

Da redação ... 07/03/2012 ... Convergência Digital

Foram prorrogadas até o dia 19 de março as inscrições para o 12º Seed Forum FINEP, que será realizado no dia 24 de maio, em Porto Alegre (RS). O Seed Forum é um programa de capacitação empresarial consolidado em eventos nos quais os participantes têm a oportunidade de se apresentar para potenciais investidores, como fundos de investimentos e investidores anjos.

Para participar, é necessário que a empresa esteja em estágio pré-operacional ou operacional, com faturamento de até R$ 16 milhões/ano, tenha a inovação como elemento de diferenciação em seu mercado e sede no estado do Rio Grande do Sul. A empresa que desejar participar deve enviar à FINEP um sumário executivo de uma página, em formato PDF, para o e-mail forum@finep.gov.br, seguindo o modelo próprio disponibilizado pela Financiadora.

Os selecionados passam por um processo de capacitação com a equipe da Área de Investimento da FINEP, no qual serão orientados nos aspectos estratégicos de seu negócio.

O evento é organizado pela FINEP – Agência Brasileira da Inovação - via INOVAR e realizado em parceria com a PUC-RS, UFRGS/CEI, FIERGS/IEL, SEBRAE-RS, REGINP, CRP Companhia de Participações e Anjos do Brasil-Núcleo RS, BADESUL e AGDI, com o apoio do BID/FUMIN.

Nestes cinco anos de Seed Foruns, a FINEP capacitou 130 empresas, dentre as quais 18% foram investidas por anjos, investidores corporativos e fundos de capital semente. Veja aqui depoimentos em vídeo dos participantes último Seed Forum FINEP.


BNDES conduz PPP de troca de 620 mil lâmpadas na cidade de São Paulo

Banco priorizará conteúdo local e quer estimular parcerias entre fabricantes de luminárias e empresas de semicondutores.

Hardware será protagonista na Internet das coisas

Diretor de Internet das Coisas da Intel Brasil, Max Leite, diz que país é prioridade, mas precisa ser mais veloz nas ações de fomento para garantir os investimentos.

Lares inteligentes: Teles entram na briga por um mercado estimado em US$ 3 bi em 2020

O gerente de Novos Negócios da Oi, Leonardo Gadelha, diz que startups são parceiras nesse novo segmento. "Internet das Coisas é a tecnologia da próxima decáda", sustenta.

SINIAV não sai do papel e Brasil perde chance de liderar megapiloto em Internet das Coisas

Implantação do programa - que prevê colocar chips em toda a frota de carros do Brasil, estimada em 50 milhões de chips ativos - não vai começar em 30 de junho, como determinado pelo governo federal.

Planejamento lança tradutor de conteúdos digitais para surdos

Versão foi elaborada em conjunto com a Universidade Federal da Paraíba.

Certificado digital é a porta para massificar o voto online

Meta da SCYTL é triplicar o uso de chaves especiais no Brasil e alcançar seis milhões de eleitores online.

Em 2020, mais de 1,6 zettabytes armazenados a partir da IoT

Volume imenso de dados determina uma reestruturação dos fornecedores de software e hardware.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G