Home - Convergência Digital

Smartphones viram objeto de cobiça dos consumidores

Convergência Digital - Carreira
:: Da redação - 07/03/2012

A mobilidade e a facilidade de acesso à internet aumentaram o interesse do consumidor em comprar um smartphone. Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), 32% dos consumidores mundiais têm a intenção de comprar um smartphone em 2012, enquanto 24% pretendem comprar um celular comum.

Apple, com 38% das intenções de compra, tem mais do que o dobro da preferência da segunda colocada, a Samsung, com 15%. Também foram citadas as marcas Nokia (8%), RIM/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%).

No último ano, a posse de smartphones quase dobrou, passando de 19% em 2010 para 35% em 2011. Já os celulares não considerados smartphones apresentaram uma pequena queda na posse. Em 2011, cerca de 80% da população mundial possuía esse aparelho, contra 86% em 2010. No Brasil, apenas 10% dos que possuem celular têm um smartphone.

O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E (Critério Brasil).

Nesta terça-feira, 06/03, a IDC divulgou estudo onde revela que as vendas de smartphones chegarão a 15,5 milhões de unidades neste ano no Brasil, segundo estimativa da empresa de pesquisa IDC. O número supera em 55% o volume de 2011, de cerca de 10 milhões de unidades. Em termos percentuais, a expansão é menor do que a registrada nos últimos dois anos, acima dos 100%, mas acontece em cima de uma base maior.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

LEIA TAMBÉM:

22/04/2014
Smartphones já representam 65% do mercado de celulares

02/04/2014
A cada minuto, 68 smartphones vendidos no Brasil

24/03/2014
Classe C foi às compras

07/03/2014
Smartphone responde por 40% dos acessos à Internet no Brasil

17/02/2014
Venda online de smartphone movimenta R$ 1,3 bi

04/02/2014
Redes corporativas precisam de 'upgrade' para suportar tablets e smartphones

29/01/2014
Lenovo vai às compras e finca pé no mercado de smartphones

29/01/2014
Desoneração de smartphones já incentivou 216 apps nacionais

28/01/2014
Smartphones: Nunca se vendeu tanto como em 2013

13/01/2014
Uso de dados cresce 40% a cada geração de smartphones

Destaques
Destaques

700 MHz: Para TVs, custo da transição será ‘surpreendente’

Emissoras voltam a pedir que a venda da faixa obedeça os critérios: primeiro os testes, o cuidado com a mitigação de interferências e, só então, o edital. Segundo a Abert, o valor envolvido é grande demais para um tratamento pouco cuidadoso - algo em torno de R$ 6 bilhões.

Roteadores Wi-Fi terão mais espectro nos EUA

FCC ampliou em 100 MHz a capacidade disponível na faixa não licenciada dos 5 GHz utilizada, junto da faixa de 2,4 GHz.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Mobile Wallet: você já tem a sua?

:: Por Cristiane Higashi*

Caberá ao varejo, as operadoras e as grandes empresas do consumo o papel de massificar o uso da carteira móvel no país. E fica uma certeza: quem não entrar nessa disputa, será ultrapassado pela concorrência.


Copyright © 2014 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site