Home - Convergência Digital

Smartphones viram objeto de cobiça dos consumidores

Convergência Digital - Carreira
Por: Da redação - 07/03/2012

A mobilidade e a facilidade de acesso à internet aumentaram o interesse do consumidor em comprar um smartphone. Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), 32% dos consumidores mundiais têm a intenção de comprar um smartphone em 2012, enquanto 24% pretendem comprar um celular comum.

Apple, com 38% das intenções de compra, tem mais do que o dobro da preferência da segunda colocada, a Samsung, com 15%. Também foram citadas as marcas Nokia (8%), RIM/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%).

No último ano, a posse de smartphones quase dobrou, passando de 19% em 2010 para 35% em 2011. Já os celulares não considerados smartphones apresentaram uma pequena queda na posse. Em 2011, cerca de 80% da população mundial possuía esse aparelho, contra 86% em 2010. No Brasil, apenas 10% dos que possuem celular têm um smartphone.

O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E (Critério Brasil).

Nesta terça-feira, 06/03, a IDC divulgou estudo onde revela que as vendas de smartphones chegarão a 15,5 milhões de unidades neste ano no Brasil, segundo estimativa da empresa de pesquisa IDC. O número supera em 55% o volume de 2011, de cerca de 10 milhões de unidades. Em termos percentuais, a expansão é menor do que a registrada nos últimos dois anos, acima dos 100%, mas acontece em cima de uma base maior.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/04/2015
Smartphones já são 95% dos celulares vendidos

17/04/2015
Allied e Oi firmam aliança para distribuição de dispositivos móveis

16/04/2015
Já há mais smartphones do que PCs em uso no Brasil

16/04/2015
Ano começa com alta de 26% nas vendas de smartphones

08/04/2015
Loucos por smartphones, jovens incrementam mercado de seguro

06/04/2015
Smartphones ficam imunes à crise no Brasil e 4G vira 'objeto de consumo'

02/04/2015
Brasileiros seguem sem querer pagar pelo uso dos aplicativos

02/04/2015
OTTs crescem 164% e 80% checam smartphones a cada 30 minutos

30/03/2015
Aeroporto Santos Dumont investe em carregador movido a sol

25/03/2015
Brasileiros repõem smartphones roubados em 24 horas

Destaques
Destaques

Brasil fica para trás no consumo de apps na América Latina

Brasileiro usa, em média, 16 aplicativos, em seus smartphones e tablets, revela estudo da ComScore, e perde para mexicanos, colombianos, chilenos, argentinos e peruanos.

Brasileiros seguem sem querer pagar pelo uso dos aplicativos

A venda de apps não atrai mais de 70% dos consumidores e desenvolvedores e teles precisam encontrar um novo modelo de negócios.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet das Coisas:"Wearable" vai ser o futuro do banco?

Por: Por Eduardo Prado*

A Internet das Coisas tem motivado o mundo todo. Na “cola” da IoT, a tecnologia vestível (ou “wearable”) tem tido um desenvolvimento estonteante pelo mundo afora...


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site