Cloud ComputingConvergência Digital
Nuvem pessoal é a próxima parada

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
:: Convergência Digital :: 07/03/2012

Nuvem pessoal é a próxima fronteira dos negócios para computação na nuvem. tanto que, em 2013, 90% dos dispositivos conectados deverão ter essas soluções integradas, projeta o Gartner.

Segundo a consultoria, o momento é o de atender ao desejo do assinante que quer guardar, sincronizar, transmitir e compartilhar" indepedente da plataforma ou terminal utilizado.

Essa tendência, sustenta ainda o Gartner, impõe aos fornecedores de dispositivos e provedores de serviços na nuvem uma mudança na estratégia de atuação.

Isso porque os clientes começam a usar como parte do ecossistema digital serviços como o Google Apps, Sky Drive, da Microsoft, ou o iCloud, da Apple. A proposta é: 'ter acesso ao conteúdo em qualquer lugar e hora e em múltiplos dispositivos".

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing  

:: 24/05/2013 16:45
Buscapé investe em big data

:: 22/05/2013 15:45
Flytour migra para e-mail do Google Apps

:: 21/05/2013 16:15
Nos EUA, governo certifica provedores de cloud

:: 16/05/2013 13:17
Hospital de Porto Alegre usa a nuvem e vira referência no país

:: 14/05/2013 17:22
Aplicativos em nuvem incrementam banda larga acima de 2 Mbps

:: 13/05/2013 11:40
Big Data impõe pensamento criativo ao gestor de TI

:: 09/05/2013 12:10
EMC prevê 40ZB de dados até 2020

:: 03/05/2013 12:45
Explosão de dados reinventa o BI

:: 02/05/2013 10:22
Infra de telecom e legado barram adoção da nuvem

:: 30/04/2013 11:55
Nuvem exige arquitetura aberta e reinvenção dos negócios

Opinião
Combine tendências e aproveite o Big Data
:: Por Fábio Medina*

Para fazer valer o sentido econômico e estratégico do big data, os CIOs precisam ir além do armazenamento de dados.



VídeosMais vídeos


Destaques

"Seja nuvem pública ou privada, workloads vão rodar em cloud”

Afirmação é do presidente da EMC, Joe Tucci, que já mira a próxima geração de aplicativos de cloud e big data.


Interoperabilidade na nuvem "virá na marra"

Os contratos de negócios firmados para a computação na nuvem serão cruciais para evitar que o usuário fique 'refém' de um provedor, sustentam especialistas presentes ao evento, que acontece em Florianópolis. Estudo mostra que 56% dos CIOs ainda temem a adoção de cloud.


Big Data segue sem 'dono' nas empresas

Disputa interna entre os líderes de negócios e de TI prejudica a definição de uma estratégia para a área.


Big data: quem vai analisar a informação?

Empresas compram software,mas se ressentem de especialistas preparados para a nova era de trabalho.


Big data triplicará a exigência de banda nas corporações

Levantamento no Brasil mostra que 33% dos gestores de TI assumem que suas infraestruturas de rede não estão preparadas para suportar a nova demanda de transporte das informações.


Copyright © 2013 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.