INTERNET

Bradesco cria aplicativo para o Facebook

Da redação ... 06/03/2012 ... Convergência Digital

Os correntistas Bradesco agora têm uma nova forma de acessar o saldo da conta bancária. Com o novo aplicativo F.Banking Bradesco, os clientes podem visualizar informações sobre a conta por meio do Facebook. Enquanto estiverem navegando pelas páginas do Facebook é possível acompanhar o saldo de suas contas, investimentos e limites de crédito. O Bradesco é a primeira instituição financeira do Brasil e uma das primeiras do mundo a lançar um aplicativo como este voltado para o Facebook.

“Todas as nossas ações estão voltadas para facilitar a vida dos nossos clientes. Seja com os aplicativos para o celular ou com o atendimento realizado nas redes sociais, onde interagimos com atendimento 24X7”, explica Luca Cavalcanti, Diretor dos Canais Digitais Dia & Noite.

Agora, atentos à tendência mundial de utilização do Facebook, o Banco inova ao levar o acesso à conta para mais esse ambiente. “Com essa nova iniciativa que batizamos de F.Banking Bradesco, estamos presentes em mais uma plataforma com o objetivo de fazer com que nosso público consiga otimizar o tempo que tem disponível, utilizando as redes sociais, que estão cada vez mais presentes em suas vidas”, completa Cavalcanti.

Os internautas podem ficar tranquilos com relação à segurança do aplicativo. “Todas as consultas no aplicativo acontecem no ambiente seguro do próprio Bradesco. Nenhuma informação fica armazenada no Facebook”, afirma o diretor. Os dados não correm o risco de serem acessados por terceiros, pois o sistema utilizado para o acesso à conta é o mesmo do Internet Banking, hospedado no ambiente seguro do Bradesco.

“O Brasil mais uma vez mostra que está preparado para a adoção de ferramentas que proporcionam a realização de serviços por meio das redes sociais”, diz Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina.

Como acessar

1. No primeiro acesso, o Cliente deve acessar a fan page do Banco (facebook.com/Bradesco), aprovar o aplicativo e colocar as informações de agência e conta.

2. Na página seguinte, será necessário inserir a titularidade, a senha de 4 dígitos e o código de acesso gerado pela Chave de Segurança (que pode ser o Token integrado ao celular, o Token Eletrônico, ou o TanCode).

3. No primeiro acesso ao aplicativo, o cliente deve aceitar o termo de uso. Na sequência ele já tem acesso ao saldo da conta.

4. Para encerrar a sessão, basta clicar em “Cancelar Acesso”, localizado no canto superior direito da página.

5. Para os próximos acessos, o aplicativo poderá ser acessado diretamente do menu esquerdo da página inicial do perfil do Cliente no Facebook.


Cobertura Especial 1ª Conferência Abranet

Provedores Internet: à espera do Marco Civil, guardem seus logs

Advogada Tais Gasparian, sócia na Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo, Gasparian Advogados, cobra a regulamentação do Marco Civil da Internet. "O cenário está muito confuso para os ISPs", disse.


Veja mais da cobertura especial da 1ª Conferência Abranet

Redes brasileiras sofreram o impacto do 'segundo a mais'

O leap second, ou o segundo a mais, aconteceu no dia 30 de junho, às 20H59, horário de Brasília.

Google vai remover das buscas links com ‘vingança pornográfica’

Vice-presidente da empresa comunicou que nas próximas semanas será disponibilizado um formulário na web para pedidos de quem teve imagens de nudez ou sexualmente explícitas divulgadas sem consentimento.

E-commerce Brasil: PMEs têm de ter selo de capacitação para estarem no Black Friday

Programa de capacitação foi lançado pela camara-e.net e tem como objetivo garantir credibilidade às compras virtuais.

Wikipedia quer acordo de 'zero rating' no Brasil

Fundador da empresa, Jimmy Wales, participou do CIAB Febraban e informou que planeja ter uma MVNO no país. No Brasil, plataforma conta com mais de 876 mil artigos.

Revista Abranet 13 . Junho 2015
Veja edição 13 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet Pesquisa inédita encomendada pela Abranet ao IBPT mostrou a relevância do segmento de Internet, cujas empresas faturaram R$ 144,7 bilhões em 2014. No período de 2012 a 2014, foram gerados 51.180 novos postos de trabalho, um incremento de 17,5%.
Clique aqui para ver outras edições