GOVERNO » Compras Governamentais

Compras governamentais: SLTI minimiza impacto na flexibilização da IN-4

Luiz Queiroz e Luis Oswaldo Grossmann ... 28/02/2012 ... Convergência Digital

O secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza, garante que as mudanças ocorridas na IN-4 - Instrução Normativa que rege o modelo de compras governamentais no país - afetam a um pequeno universo das compras de serviços de TI e, além disso, poderá ser revista em 12 meses, caso se verifique algum problema.

Segundo Delfino de Souza, a medida estava prejudicando os organismos federais dependentes dessas compras,uma vez que a burocracia acabava prejudicando a agilidade nas contratações. Entretanto, sobre a participação das empresas estatais, que também foram beneficiadas pelo afrouxamento das regras da IN-4, Delfino sustenta que o principal item da Instrução - que seria o controle e a definição estratégica daquilo que for comprado - não foi alterado.

A estratégia geral de TI foi mantida, segundo ele, e as empresas estatais não irão se valer da mudança para ganhar o mercado governanental das empresas privadas. CDTV gravou entrevista sobre o tema com o secretário de Logística do Ministério do Planejamento. Assistam:


Terceirização: Para TST, até sanção pela presidência, súmula 331 é a Lei

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio José de Barros Levenhagen, sustentou que sem a sanção do projeto, a terceirização para as atividades-fim das empresas seguirá proibida no Brasil. Senado diz que tema não será 'atropelado' na Casa.

Terceirização: Para advogado, "pejotização é uma fraude trabalhista e fiscal"

Advogados especializados na área de TI e Telecom admitem que o PL 4330/04, muda a rotina de trabalho no Brasil. Incisivo contra a lei, o advogado Walter Capanema diz que medida abrirá mais espaço para violações aos direitos do trabalhador.

E-mail ‘seguro’ do governo chega a 50 mil contas e 200 TB de mensagens

Turbinado para figurar como uma das respostas do Brasil às denúncias de Snowden, o e-mail seguro tem como meta chegar a 1 milhão de contas ativas nos próximos dois anos. Mas migração é complexa e envolve a substituição de correios eletrônicos como o Outlook, da Microsoft, e o Lotus Notes, da IBM.

BB Tecnologia vai contratar até 590 terceirizados por cinco anos

Para o Sindpd-RJ, a Cobra Tecnologia, subsidiária do Banco do Brasil que agora se chama BB Tecnologia, está descumprindo termo de compromisso assinado com o MPF, de substituir todos os terceirizados até setembro deste ano.

Governo quer 100 milhões de novos acessos banda larga até 2018

Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, estabeleceu também como meta para os próximos três anos ampliar a velocidade média atual de conexão na banda larga fixa de - 5Mbps - para 25 Mbps.



  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G