SEGURANÇA

Citibank, BMG e PanAmericano também foram alvos dos hackers

Da redação ... 03/02/2012 ... Convergência Digital

Os sites do Citibank, do BMG e do PanAmericano também foram alvos nesta sexta-feira, 03/02, do grupo de hackers Anonymous Brasil, depois do ataque à página da internet do Banco Central (BC). As páginas dos bancos apresentam instabilidade.

No Twitter, o grupo afirma ter provocado problemas no site do BC como um teste ao “alvo principal” do dia. “Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br - Apenas um teste rápido...”.

O BC informou, por meio da assessoria de imprensa, que “houve sobrecarga de acessos ao site no início da manhã, ocasionando instabilidade e lentidão para abertura de páginas por alguns minutos”. “Não foram afetados sistemas e transações do banco”, destacou.

O grupo de hackers prometeu causar problemas em sites de bancos todos os dias desta semana. A estratégia consiste em fazer com que a página receba grande número de acessos ao mesmo tempo, fique sobrecarregada e, com isso, instável e até indisponível.

O HSBC foi o alvo de ontem (2) do grupo. O banco informou, em nota, que houve um “volume de acessos acima do esperado” no site. Na quarta-feira (1º), foi a vez de o site do Banco do Brasil registrar picos de acesso. Segundo o BB, houve lentidão no sistema em algumas regiões do país, mas não houve risco para a segurança dos dados dos clientes. Há registros de que a página do BB tenha saído do ar, mas o banco nega.

Os hackers também dizem ter provocado problemas no site do Bradesco, na última terça-feira (31), e na página do Itaú, no dia 30 de janeiro. Em nota, o Bradesco disse que o site apresentou “momentos de intermitência com volume de acessos acima da média”, mas não chegou a ficar fora do ar. O Itaú Unibanco, também por meio de nota, disse que houve “indisponibilidade” em seu site, mas a normalidade foi retomada em seguida.

Fonte: Agência Brasil


Resiliência e Segurança
Se a TI parar quanto essa falha vai custar para o seu negócio?

Estudo adverte aos gestores de TI: se a resiliência não for integrada na adoção inicial de cloud, as organizações estarão aceitando riscos, quer realizem isso ou não.

Governo do Maranhão troca celulares por rádio digital na segurança pública

Tecnologia será ofertada pela Motorola Solutions e será usada na proteção de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas que vivem na região metropolitana de São Luís, capital do estado. Os valores do contrato não foram revelados.

Vírus infectam mais de 1 milhão de domínios no mundo

O phishing ainda é o ataque mais praticado para o roubo de dados pessoais, senhas e número de cartões de crédito.

Acordo de transferência de dados entre EUA e UE vai prever suspensão automática

Segundo a comissária de Justiça da União Europeia, Vera Jourova, novo ‘Safe Harbor’ terá cláusula preventiva para o caso de novos indicadores de que a privacidade dos europeus não é respeitada.

ONG de direitos digitais acusa Google de rastrear estudantes nos EUA

Eletronic Frontier Foundation (EFF) apresentou uma queixa à Comissão Federal do Comércio, a agência americana de defesa do consumidor, na qual alega que as ferramentas educacionais violam a privacidade de alunos a partir de sete anos.


Cobertura especial - Segurança - Biometria - Reconhecimento Facial
Bancos brasileiros testam reconhecimento facial

"A informação em tempo real ficou decisiva no combate ao crime", diz  o diretor de Negócios para a área de Governo da NEC Brasil, Massato Takakuwa.

Veja mais desta cobertura especial de segurança

  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G