SEGURANÇA

Citibank, BMG e PanAmericano também foram alvos dos hackers

Da redação ... 03/02/2012 ... Convergência Digital

Os sites do Citibank, do BMG e do PanAmericano também foram alvos nesta sexta-feira, 03/02, do grupo de hackers Anonymous Brasil, depois do ataque à página da internet do Banco Central (BC). As páginas dos bancos apresentam instabilidade.

No Twitter, o grupo afirma ter provocado problemas no site do BC como um teste ao “alvo principal” do dia. “Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br - Apenas um teste rápido...”.

O BC informou, por meio da assessoria de imprensa, que “houve sobrecarga de acessos ao site no início da manhã, ocasionando instabilidade e lentidão para abertura de páginas por alguns minutos”. “Não foram afetados sistemas e transações do banco”, destacou.

O grupo de hackers prometeu causar problemas em sites de bancos todos os dias desta semana. A estratégia consiste em fazer com que a página receba grande número de acessos ao mesmo tempo, fique sobrecarregada e, com isso, instável e até indisponível.

O HSBC foi o alvo de ontem (2) do grupo. O banco informou, em nota, que houve um “volume de acessos acima do esperado” no site. Na quarta-feira (1º), foi a vez de o site do Banco do Brasil registrar picos de acesso. Segundo o BB, houve lentidão no sistema em algumas regiões do país, mas não houve risco para a segurança dos dados dos clientes. Há registros de que a página do BB tenha saído do ar, mas o banco nega.

Os hackers também dizem ter provocado problemas no site do Bradesco, na última terça-feira (31), e na página do Itaú, no dia 30 de janeiro. Em nota, o Bradesco disse que o site apresentou “momentos de intermitência com volume de acessos acima da média”, mas não chegou a ficar fora do ar. O Itaú Unibanco, também por meio de nota, disse que houve “indisponibilidade” em seu site, mas a normalidade foi retomada em seguida.

Fonte: Agência Brasil


Nova entidade pretende difundir benefício do certificado digital

A ANCD - Associação Nacional de Certificação Digital - reúne as seis maiores empresas no país. Até fevereiro, foram emitidos 9,3 milhões de certificados digitais no país.

Obama sanciona lei que limita espionagem, mas que terá pouco efeito prático

Batizada de Freedom Act, lei exigirá que as agências americanas façam requisições específicas às operadoras  sobre os registros telefônicos.

Gangue do boleto: Fique atento e reduza o risco do golpe

Todo cuidado é necessário para evitar cair na armadilha do golpe do boleto. No ano passado, o prejuízo chegou a R$ 8,5 bilhões.

Sua senha é segura? A da maioria na Internet não é

Pesquisa realizada em 23 países mostra que 18% dos internautas ainda anotam senhas em papel e 17% compartilham com amigos e familiares.

Malvertising: o ataque que mais cresce na Internet

Malware para dispositivos móveis chegam a cinco milhões no 1º trimestre e quase alcançam a projeção feita para 2015.


Cobertura especial - Segurança - Biometria - Reconhecimento Facial
Bancos brasileiros testam reconhecimento facial

"A informação em tempo real ficou decisiva no combate ao crime", diz  o diretor de Negócios para a área de Governo da NEC Brasil, Massato Takakuwa.

Veja mais desta cobertura especial de segurança

  • Copyright © 2005-2015 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G