Cloud ComputingConvergência Digital
HP abre versão beta do Cloud Services

Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
:: Da redação :: 01/02/2012

A HP anunciou nesta segunda-feira, 30/01, a disponibilidade em beta do HP Cloud Services, ambiente em nuvem da companhia. O lançamento é visto por analistas como o primeiro passo da companhia para ocupar seu espaço no setor de serviços web baseados em nuvem.

No anúncio formal do lançamento, a HP disse que os Cloud Services prometem uma infraestrutura pública em nuvem classe corporativa, que é baseada em padrões abertos e focada em desenvolvedores.

“Nossas ofertas iniciais de infraestrutura como serviço (IaaS), a HP Cloud Compute e a HP Cloud Object Storage, foram construídas sobre software e hardware da própria HP, com integração amigável a desenvolvedores baseada em tecnologia OpenSatck, que conta com um excepcional suporte ao usuário”, disse a companhia em comunicado.

A HP planeja prover acesso a partir de seu próprio data center via APIs (Application Program Interfaces) baseadas na arquitetura REST (Representational State Transfer) e vai oferecer ferramentas de software open source baseadas no padrão OpenStack, o que deve incluir também serviços móveis. Os desenvolvedores estarão livres para usar uma variedade de ferramentas e linguagens, como Ruby, Java, PHP e Python.

Em sua nova oferta, a HP começa com dois serviços chave. O HP Cloud Compute vai permitir o desenvolvimento de máquinas virtuais e sob demanda com instâncias computacionais customizadas, permitindo escalar e mudar workloads com facilidade.

Já o HP Cloud Object Storage vai prover armazenamento online sob demanda, que segundo a fabricante é ideal para arquivo e backup de conteúdo estático de aplicativos web e mídia. Para acessar os serviços, a HP pede um cartão de crédito válido, mas nenhuma cobrança será feita durante o período beta.

Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto
 

 Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing  

:: 22/05/2013 15:45
Flytour migra para e-mail do Google Apps

:: 21/05/2013 16:15
Nos EUA, governo certifica provedores de cloud

:: 16/05/2013 13:17
Hospital de Porto Alegre usa a nuvem e vira referência no país

:: 14/05/2013 17:22
Aplicativos em nuvem incrementam banda larga acima de 2 Mbps

:: 13/05/2013 11:40
Big Data impõe pensamento criativo ao gestor de TI

:: 09/05/2013 12:10
EMC prevê 40ZB de dados até 2020

:: 03/05/2013 12:45
Explosão de dados reinventa o BI

:: 02/05/2013 10:22
Infra de telecom e legado barram adoção da nuvem

:: 30/04/2013 11:55
Nuvem exige arquitetura aberta e reinvenção dos negócios

:: 29/04/2013 15:23
A5 Solutions desenvolve serviços na Salesforce.com

Opinião
Forças e fraquezas no uso da nuvem
:: Por Luiz Lau*

Como transformar o ambiente atual de TI, desenhando o caminho que levará a empresa usuária a consumir modelos de computação em nuvem? Planejamento estratégico é a resposta mais acertada.



VídeosMais vídeos


Destaques

"Seja nuvem pública ou privada, workloads vão rodar em cloud”

Afirmação é do presidente da EMC, Joe Tucci, que já mira a próxima geração de aplicativos de cloud e big data.


Interoperabilidade na nuvem "virá na marra"

Os contratos de negócios firmados para a computação na nuvem serão cruciais para evitar que o usuário fique 'refém' de um provedor, sustentam especialistas presentes ao evento, que acontece em Florianópolis. Estudo mostra que 56% dos CIOs ainda temem a adoção de cloud.


Big Data segue sem 'dono' nas empresas

Disputa interna entre os líderes de negócios e de TI prejudica a definição de uma estratégia para a área.


Big data: quem vai analisar a informação?

Empresas compram software,mas se ressentem de especialistas preparados para a nova era de trabalho.


Big data triplicará a exigência de banda nas corporações

Levantamento no Brasil mostra que 33% dos gestores de TI assumem que suas infraestruturas de rede não estão preparadas para suportar a nova demanda de transporte das informações.


Copyright © 2013 Convergência Digital            Todos os direitos reservados.            É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.