Nuvem é aliada para ampliar serviços empresariais nos tablets
Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing
:: Ana Paula Lobo :: 25/04/2011
Os tablets são o sonho de consumo do brasileiro e são vistos, agora, como um dispositivo estratégico para ampliar o uso de soluções de cloud no ambiente corporativo.
Esse é o plano da MIPC, provedora de soluções de computação na nuvem, que desenvolve projeto-piloto com empresa educacional para lançar plataforma dedicada a oferta de serviços na nuvem, como e-mail, ERP e outras soluções customizadas. Expectativa é que a primeira leva de aplicativos fique disponível até o final desse semestre.
"Os tablets são, hoje, objeto de consumo e podem, sim, vir a ser ferramentas corporativas de excelência. É claro que ainda precisamos melhorar a conexão com as redes de telecom. Hoje a cobertura 3G e de Wi-Fi ainda é menor do que precisamos para ter um sistema ideal", observa Leandro Fraga, CEO da MIPC.
O executivo, apesar da questão da infraestrutura não esconde o seu otimismo com o mercado que se abre no Brasil. "Há grandes oportunidades na área educacional com os tablets, com os thin clients. A virtualização é um grande negócio no mundo da nuvem", salienta.
"E a nuvem é perfeita para termos soluções corporativas adequadas e com segurança para levar aos clientes. No caso da área educacional é possível até desenvolver plataformas customizadas para acelerar o ensino", completa Fraga.
O executivo não abre o nome das empresas envolvidas na iniciativa, mas diz que um projeto-piloto está pronto para ser ativado na área educacional e há outros seis em elaboração para outros segmentos, entre eles, bancos e corretoras.
Com pouco menos de um ano de atuação, a MIPC - empresa pertecente ao Blue Water Properties LLC, fundo americano que aplica recursos na criação e expansão de empresas de tecnlologia da informação - sustenta sua aposta no uso de cloud. "O Brasil é um potencial de oportunidades para a venda de aplicativos em plataformas de virtualização. Simplificar o ambiente de TI é uma necessidade para toda empresa", completa Fraga.
Enviar por e-mail |
... |
Imprimir texto  |
| |
|
|
| Matérias relacionadas com o assunto Cloud Computing tablets |

:: 11/08/2011 17:12
Amazon lança Kindle em cloud para brigar com Apple

:: 25/04/2011 11:00
Nuvem é aliada para ampliar serviços empresariais nos tablets

|