:: 29/07/2010:: Telecom
Vereadora do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo, ao participar do 14º Forum Seprorj, que teve como tema "O futuro da Banda Larga", condenou a nomeação de políticos em detrimento de técnicos para as agências reguladoras. "É um crime de lesa-pátria", disparou.
:: 29/07/2010:: Negócios
Procon/SP pediu que indústrias e varejistas informem como vão proceder para eventuais trocas de aparelhos quando estes apresentarem defeito de fabricação. A Abinee recorreu, mas a 12ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo negou o pedido da entidade, que representou em favor da Samsung, LG, Nokia, Motorola e Sony.
:: 29/07/2010:: Compras governamentais
Representações foram encaminhadas à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, à Controladoria-Geral da União e à Corregedoria da Anatel. Também serão apresentadas representações à AGU, ao TCU e ao Ministério Público Federal sobre o descumprimento da legislação federal relativa a licitações no âmbito da Anatel.
:: 28/07/2010:: Telecom
A aquisição do controle integral da Vivo pela Telefónica e a entrada da Portugal Telecom na Oi deflagram uma nova etapa no processo de privatização. Em debate, agora, o impacto das fusões e aquisições na oferta dos serviços de convergência fixo/móvel.