Clicky

Convergência Digital
Inscrição gratuita - Vagas limitadas

Empresa brasileira se prepara para oferecer Wi-Fi como serviço

Ana Paula Lobo - 03/03/2021

Até 2022, o número de hotspots públicos no Brasil vai crescer até nove vezes como consequência direta da aprovação da faixa de 6 GHz para a oferta de serviços não licenciados, assegurou a diretora da Mambo Wi-Fi, Katie Pierozzi, em sua participação no Wi-Fi 6E Brasil, organizado pelo Wi-Fi NOW, com a colaboração do Convergência Digital, nesta quarta-feira, 3/3.

A Mambo Wi-Fi, que é brasileira e se autodefine como uma empresa de software que precisa de hardware e frequência para atuar, hoje já atende mais de quatro mil estabelecimentos comerciais. "Com a pandemia, crescemos 276%% e com o Wi-Fi 6, a infraestrutura será até 40% mais rápida que a atual. Temos tanta convicção quanto ao futuro que estamos preparando a oferta de Wi-Fi como serviço", antecipou Katie Pierozzi.

A executiva, que é norte-americana, mas atua no Brasil, diz que o mercado nacional, ao contrário do norte-americano, tem a exigência legal de que o acesso por Wi-Fi seja dado somente após a identificação com nome e telefone. "Esta solução de autenticação e identificação de acesso a internet já está disponível e acreditamos que o Wi-Fi 6 aumente a demanda, uma vez que a oferta de internet gratuita crescerá exponencialmente", disse.
Para Katie Pierozzi, o momento é de começar a falar mais de cidades conectadas. "Temos muitos brasileiros sem internet que poderão ir às ruas, às praças para acessar a internet, com qualidade de serviço. A inclusão digital se dará de forma muito ampla. E temos ainda negócios com grandes áreas como metrô, estádios, aeroportos, entre outros", pontuou. Entre as possibilidades do Wi-Fi 6 como serviço está a de ir a um restaurante e fazer o pedido e o pagamento em um único lugar e de forma simples e direta.


Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Oi: fibra ótica é o chassi de suporte para Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E e 5G

Para o VP da Oi, Carlos Eduardo Monteiro, o Brasil tem desafios a vencer para a expansão do Wi-Fi 6, como ofertar mais segurança jurídica e regulatória para os investimentos. O câmbio – já que todos os aportes e equipamentos são atrelados ao dólar – desponta como um gargalo a ser enfrentado.

Empresa brasileira se prepara para oferecer Wi-Fi como serviço

Definindo-se como uma empresa de software que precisa de hardware e frequência para atuar, a Mambo Wi-Fi diz que os hotspots públicos vão crescer até nove vezes até 2022 com a liberação da faixa de 6 GHz para serviços não licenciados.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - clique aqui para ver o especial completo
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2021 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site

Wi-Fi Now Global Wi-Fi 6E Brasil - 02 e 03 de março de 2021