A Microsoft anuncia a disponibilidade do Microsoft 365 Multi-Geo no Brasil. Com a oferta no País, agora os clientes podem ampliar a utilização do Microsoft 365 Multi-Geo para armazenar dados do Exchange Online, OneDrive for Business e SharePoint Online em uma ou mais das 16 regiões geográficas disponíveis: Austrália, Ásia-Pacífico, Brasil, Canadá, União Européia, França, Índia, Alemanha, Japão, Coréia, Noruega, Estados Unidos, Emirados Árabes, África do Sul e Suíça.
Este é o anúncio mais recente que faz parte do plano 'Microsoft Mais Brasil', lançado em outubro de 2020, para apoiar o crescimento por meio de tecnologia, sustentabilidade e programas de qualificação, incluindo a expansão da infraestrutura em nuvem da Microsoft no Brasil.
O Microsoft 365 Multi-Geo permite que os clientes possam reduzir suas pegadas de carbono e ao mesmo tempo atender obrigações de residência de dados em repouso na nuvem Microsoft 365 dentro de um único tenant.
Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.
Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.
Por Fábio Lucinari*
Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.