Clicky

Convergência Digital - Home

Delta Air Lines fecha contrato de nuvem híbrida com IBM

Convergência Digital
Convergência Digital* - 22/02/2021

A IBM e a Delta Air Lines anunciaram um acordo para o uso de nuvem pública e transformação digital. A IBM fornecerá tecnologia e conhecimento do setor para modernizar e migrar os aplicativos da Delta para a nuvem pública. A IBM transformará o ambiente de computação da Delta para funcionar em uma arquitetura de nuvem híbrida construída em Red Hat OpenShift, permitindo uma abordagem consistente e baseada em padrões para desenvolvimento, segurança e operações entre nuvens. Os valores do contrato não foram revelados.

A equipe de especialistas da IBM, incluindo tecnologia de transporte e viagens, está trabalhando com as equipes da Delta para utilizar a Metodologia IBM Garage e softwares de nuvem híbrida da IBM, como CloudPaks, para modernizar os aplicativos existentes e cocriar novas soluções que impulsionam a transformação da Delta. Isso ajudará a Delta a aumentar a produtividade da engenharia de software e resultará em uma experiência ainda melhor para o cliente no futuro.

"Como companhia aérea, entendemos a necessidade crítica de desenvolver constantemente nossa presença digital e aprimorar nossa experiência de interação com o cliente não apenas para ajudar a responder às mudanças nas condições econômicas, mas também reforçar a fidelidade à marca de nossos clientes", afirma Rahul Samant, Vice-Presidente Executivo e CIO da Delta Air Lines.

"Este contrato expande nosso relacionamento de longa data com a Delta Air Lines para ajudá-la a acelerar e evoluir em sua ambiciosa jornada de transformação digital", ressalta Mark Foster, vice-presidente sênior de IBM Services. "Este projeto de longo prazo aplicará o poder da abordagem de nuvem híbrida da IBM, permitindo que a Delta desenvolva aplicativos e os implemente em qualquer lugar, integre segurança em toda a extensão de seu entorno de TI e automatize as operações com visibilidade de gerenciamento".


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

Nuvem vira principal alavanca de TICs no Brasil e puxa R$ 181 bilhões até 2024

Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site