Clicky

GESTÃO

Dataprev não assume ataque DDoS, mas diz que instabilidade do site vem de 'grande volume de acessos simultâneos'

Luis Osvaldo Grossmann* ... 18/02/2021 ... Convergência Digital

A Dataprev admitiu, por nota oficial, que há uma instabilidade no acesso ao site da estatal nesta quinta-feira, 18/02.  Em nenhum momento a estatal fala em ataque DDoS, msa indagada pelo portal Convergência Digital, a companhia diz 'que foi identificado pela equipe técnica um aumento significativo no volume de acessos simultâneos no portal de notícias da empresa.'

Informa ainda que por prevenção, os acessos foram limitados pelo time da Dataprev, em função da segurança e otimização da gestão dos serviços. Reporta ainda que 'a ampliação de infraestrutura é dinâmica e realizada de acordo com as demandas diárias'.

A Dataprev diz que as ações foram tomadas e prevê a retomada da normalidade para esta sexta-feira, 19/02.

*Colaborou Ana Paula Lobo


Carreira
Semantix oferece 100 vagas para capacitação gratuita em engenharia de dados

Voltado para programadores, analistas de dados, cientistas e engenheiros de computação que estejam interessados em ingressar no mercado na área de Engenharia para Big Data. Aulas começam no dia 19 de abril.

Receita abre canal via internet para recursos contra indeferimento do Simples

O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos. 

TI e Telecom são serviços essenciais e não antecipam feriados

Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.

Contact center: Oi Soluções e Tahto unem forças por serviços digitais

Aliança quer levar ao B2B serviços, entre outros, como big data, monitoramento de midias sociais, atendimento digital e operações de televendas.

DPO como serviço é a saída para as empresas se adequarem à LGPD

Pesquisa nacional mostra que 28,4% dos encarregados de dados atuam no modelo ‘as a service’, para um ou mais clientes. Uma em cada quatro empresas terceirizou a função. Medo de multa está fazendo as companhias agirem mais rápido.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G