Clicky

GOVERNO

Com Minas Gerais, já são 12 estados no login único do Gov.br para acesso a serviços online

Convergência Digital* ... 18/02/2021 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia informou nesta quinta, 18/2, que o estado de Minas Gerais aderiu ao login único para acesso a serviços públicos – o mesmo sistema de identificação do Gov.br para os portais estaduais como Portal MG, MG App Cidadão e MG App Empresas. 

Minas é o 12º estado a se integrar ao sistema de login único federal. Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, 74 municípios, além das 27 juntas comerciais do país também estão interligados ao Gov.br. 

Segundo o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, “a integração de ações da União com estados e municípios é fundamental para expandirmos a transformação digital que aceleramos no país”. 

De acordo com a pasta, “a integração foi possível graças à parceria de Minas Gerais com o Ministério da Economia por meio da adesão à Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br) e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no tema Governo Digital. Essa iniciativa faz parte do Projeto Estratégico Minas Atende”. E que “dos mais de 4,2 mil serviços do governo federal, há hoje 67% totalmente digitalizados, 2.806”.

* Com informações do ME


Simples de março, abril e maio é prorrogado para segundo semestre

Recolhimento poderá ser feito a partir de julho, com opção de pagamento em duas parcelas. 

Transformação digital: Atenção do governo ao risco de digitalizar a burocracia

“A meta é digitalizar 100% dos serviços, mas o desafio é não fazer mera transposição do que existe para o digital”, afirma o secretário adjunto de governo digital, Ciro Avelino. 

Sobram candidatos e faltam cadeiras para TICs no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Além de três das grandes entidades empresariais de tecnologia da informação, ABES, Assespro e Brasscom, os dois assentos setoriais são disputados pela Abert, Sebrae e bureaus de crédito. Pelo menos. 

Identidade Nacional vai funcionar como carteira digital

Governo e TSE formalizam acordo para fazer o Documento Nacional de Identificação (DNI) por meio da troca de dados.  A identidade digital será gerada por um aplicativo gratuito, que pode ser utilizado em smartphones e tablets com sistemas Android e iOS, a ser ofertado pelo governo federal.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G